Stock Car: Ruben Fontes vence em Santa Cruz

  1. Home
  2. Salões
  3. Stock Car: Ruben Fontes vence em Santa Cruz
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um ano depois de sua última vitória na categoria, o goiano Ruben Fontes voltou a conquistar o primeiro lugar na Stock Car V8. Neste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul RS, o piloto levou seu Chevrolet Astra ao primeiro lugar na sétima etapa da temporada. Na segunda colocação ficou seu colega de equipe, Rodrigo Sperafico. O carioca Cacá Bueno chegou em terceiro, resultado que lhe garantiu por antecipação a primeira colocação no Playoff fase final do torneio, na qual o título será definido entre dez pilotos. A oitava e última etapa antes do Playoff será no dia 24 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília DF.

Cerca de 41 mil pessoas compareceram ao autódromo e assinalaram um novo recorde para a categoria em 2006. A corrida teve ‘pegas’ incríveis, sem falar de uma séria de acidentes. O pole position Luciano Burti manteve a ponta após a largada e liderou até a 22ª das 34 voltas da prova, mas teve de abandonar em razão de um problema na transmissão. Com isso, Ruben Fontes assumiu a primeira colocação e não teve trabalho para conseguir a primeira vitória da temporada e aumentar suas chances de estar no grupo do Playoff.

“O final de semana foi muito bom, especialmente após seis provas com problemas nesta temporada”, disse o vencedor. “Vim pra cá para tentar um lugar no pódio, mas conseguir a vitória foi demais. Agora vamos repetir o desempenho na etapa de Brasília e confirmar uma das vagas no Playoff”, declarou o vencedor, que soma 34 pontos na classificação e está na 12ª colocação.

Seu companheiro de equipe, Rodrigo Sperafico, também destacou os bons resultados da equipe dirigida pelo carioca Jorge de Freitas, ele próprio um grande nome do automobilismo em provas de carros do tipo Turismo. “Conseguimos um bom rendimento do carro. Mais do que isso, fiquei muito próximo da próxima fase e o Ruben também está bem perto”, disse. Jorge de Freitas se emocionou: “Tenho 40 anos de automobilismo, mas este foi o melhor final de semana da minha vida”, afirmou.

Cacá Bueno também não teve do quer reclamar. Ele terminou na terceira posição, mas saiu de Santa Cruz do Sul com a liderança no Playoff assegurada. “Perguntaram qual seria minha motivação e eu disse que conquistar a primeira colocação na fase seguinte. Consegui isso e estou muito satisfeito”, explicou o carioca, que não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

O resultado da sétima etapa foi este:

1º Ruben Fontes Chevrolet Astra, GO, em 47min16s624 média de 152,31 km/h
2º Rodrigo Sperafico Chevrolet Astra, PR, a 3s234
3º Cacá Bueno Mitsubishi Lancer, RJ, a 8s932
4º Felipe Maluhy Mitsubishi Lancer, SP, a 11s101
5º Thiago Camilo Chevrolet Astra, SP, a 11s390
6º Ricardo Mauricio Mitsubishi Lancer, SP, a 17s790
7º Alceu Feldmann Chevrolet Astra, PR, a 19s365
8º Giuliano Losacco Chevrolet Astra, SP, a 27s268
9º Chico Serra Volkswagen Bora, SP, a 30s654
10º Guto Negrão Chevrolet Astra, SP, a 31s906

A classificação do campeonato ficou assim: 1, Cacá Bueno, 116 pontos; 2, Hoover Orsi, 85; 3, Thiago Camilo, 79; 4, Giuliano Losacco, 66; 5, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy; 56; 7, Antonio Jorge Neto e Alceu Feldmann, 55; 9, Guto Negrão, 45; 10, Popó Bueno e Ricardo Maurício, 39; 12, Ruben Fontes, 34; 13, Duda Pamplona, 33; 14, David Muffato, 29; 15, Pedro Gomes, 24; 16, Ingo Hoffmann e Nonô Figueiredo, 22; 18, Mateus Greipel e Paulo Salustiano, 21; 20, Valdeno Brito e Allam Khodair, 16; 22, Chico Serra, 14.

Leia também:

Filho de Galvão Bueno vai correr de Porsche

A incrível briga pela pole na Stock Car

Stock terá volante inspirado nos usados na F-1

Stock V8: Cacá vence sob forte chuva

Primeiro treino da Stock V8 termina com Sperafico na frente
________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors