Temporada 2010 será de cair o queixo, avalia Ecclestone

Chefão da Fórmula 1 diz que haverá disputas épicas no próximo ano
  1. Home
  2. Salões
  3. Temporada 2010 será de cair o queixo, avalia Ecclestone
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Bernie Ecclestone avalia que o retorno de Michael Schumacher fará com que a temporada 2010 seja "de cair o queixo", e é um impulso enorme para a Fórmula 1.

Após as manchetes negativas causadas pela saída das montadoras e as brigas políticas do início de 2009, a volta de Schumacher com a Mercedes, a ida de Fernando Alonso para a Ferrari e a dupla de campeões mundiais da McLaren - Lewis Hamilton e Jenson Button - criaram um grande entusiasmo em relação ao campeonato do próximo ano.

Ecclestone disse que isso prova a força da Fórmula 1, e prevê disputas épicas em 2010. "Eu sempre disse que a Fórmula 1 é uma marca forte", afirmou ele ao site oficial da categoria. "Ela demonstrou muitas vezes que pode se recuperar sozinha. E sim, todas as indicações apontam para uma temporada de cair o queixo. Os fãs vão adorar".

"Acho que é fantástico para a Fórmula 1 que Schumacher esteja voltando. Mas ao mesmo tempo, também creio que é bom para Michael. Quando os pilotos correm por muitos anos, algumas vezes eles perdem o foco e a motivação - provavelmente foi uma das razões para sua aposentadoria em 2006 - mas agora ele recuperou suas forças e tem um nível de motivação de 100 por cento que nos dará muitas corridas emocionantes em 2010".

Ecclestone acredita que Schumacher lutará pelo título, notando que sua habilidade no desenvolvimento poderá ser valiosa para a Mercedes. "Esqueça vencer corridas - ele está na minha lista para vencer o campeonato", respondeu ele ao ser questionado se acha que Schumacher será um vencedor no próximo ano.

"Ele terá um valor imenso para a equipe no desenvolvimento do carro. Todos nós vimos no passado que ele nunca ficava satisfeito a menos que o carro estivesse em condições perfeitas. Com seu desejo pelo melhor e seu profundo conhecimento técnico, ele poupará um tempo precioso para a equipe".


Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

___________________________

Leia aqui as notícias mais quentes sobre automobilismo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors