Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Última etapa da Mitsubishi Cup manteve a disputa e emoção até o final

Vencedores das três categorias só foram conhecidos ao final da terceira bateria
  1. Home
  2. Salões
  3. Última etapa da Mitsubishi Cup manteve a disputa e emoção até o final
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A sétima e decisiva etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 6 de novembro, em Jaguariúna, no interior de São Paulo, foi emocionante até a última bateria, com os pilotos se alternando na liderança da prova a todo o instante. A prova definiu as duplas campeãs nas três categorias: L200 R, TR4 R e L200 RS.

O rali de velocidade da Mitsubishi Motors aconteceu na Fazenda da Barra, entre Jaguariúna e Santo Antônio da Posse, a 30 quilômetros de Campinas. A competição, que entrou na etapa final, contou com a presença recorde de 80 carros. Cada prova do campeonato reuniu, em média, 70 carros, fazendo com que a Mitsubishi Cup conte, hoje, com o maior grid de largada em competições de cross-country no país.

A etapa de Jaguariúna contou com uma arquibancada com cerca de 350 espectadores e teve um total de três baterias, com as duplas percorrendo um circuito de 27 km em cerca de 20 minutos. A condição do piso na primeira bateria – liso e com muita lama – foi determinante para avaliar a habilidade dos pilotos. Por causa da lama na pista, cada uma das baterias reservou uma surpresa, com o piso variando a todo o momento e exigindo, a todo o instante, a mudança no estilo de pilotagem.

Na segunda bateria, o piso começou a ficar seco, aumentando a velocidade da prova. Assim, só na terceira bateria foram conhecidos os vencedores da etapa e do campeonato. A vitória na categoria L200 RS ficou com a dupla paulista Edu Piano e Maurici Pitz, com um total de 45 pontos na etapa. Eles também faturaram o campeonato, com 159 pontos, três a mais do que a dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que ficou com o segundo lugar na classificação geral.

Na L200 R, o primeiro lugar em Jaguariúna foi a dupla paranaense Cesar Rossi e Clecio Maestrelli, com 39 pontos. Já o campeonato nesta categoria ficou novamente com os paranaenses Marcius Bertolli e Leandro Ferrarini.

E, na TR4 R, Felipe Gianetti e Edu Sachs, de São Paulo, garantiram mais uma primeira colocação em Jaguariúna, com 43 pontos. A dupla também conquistou o campeonato deste ano.

Sorteio de uma Cabine Dupla L200 Savana

A Mitsubishi Cup conta com uma das melhores premiações entre as competições de rali no país. Foram distribuídos, ao longo de ano, R$ 330 mil em prêmios, somando-se os valores em dinheiro de cada etapa e o sorteio de um carro, uma Mitsubishi L200 Savana zero km, que foi para Antônio Magno de Aragão, de Duque de Caxias RJ. Por etapa, foram distribuídos R$ 37 mil aos cinco primeiros de cada categoria, além de troféus para os 10 melhores colocados.

Além da entrega dos prêmios aos vencedores, a etapa de Atibaia contou com a tradicional festa de encerramento da competição e um show especial da banda Barão Vermelho. Para se inscreverem em uma etapa do rali, as duplas doaram 25 quilos de alimentos não perecíveis, entregues a entidades assistenciais da cidade de Catalão, em Goiás, como, por exemplo, a pastoral da criança Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, as Obras Sociais Espíritas Jorge Fahin Filho e o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Classificação da sétima etapa da Mitsubishi Cup

L200 RS - 1. Edu Piano/Maurici Pitz SP, 45 pontos; 2. Marcos Cassol/Fabiano Ferrari GO, 37; 3. Reinaldo Varela/Bruno Mega SP, 36; 4. João Cardoso/Deco Muniz PR, 30; 5. Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo SP, 26.

L200 R - 1. Cesar Rossi/Clecio Maestrelli PR, 39 pontos; 2. Kleber Cardoso/Sidinei Broering SC, 39; 3. Marcius Bertolli/Leandro Ferrarini PR, 35; 4. Miguel Zarpellon/Caio Gruber, 33; 5. Marco Dedini/Alberto Fadigatti SP, 27.

TR4 R - 1. Felipe Gianetti/Edu Sachs SP, 43 pontos; 2. Peterson Oliveira/Marco Marini SC, 37; 3. Paulo Nobre/Claudio Vallone SP, 34; 4. Sven Fischer/João Stal, 31; 5. Magno Aragão/Paulo Ribeiro SP, 29.


Classificação geral final da Mitsubishi Cup

L200 RS - 1. Edu Piano/Maurici Pitz SP, 159 pontos; 2. Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo SP, 156; 3. Jean Felipe Schultz/Eduardo Bampi PR, 144 pontos; 4. João Cardoso/Deco Muniz PR, 143; 5. Reinaldo Varela/Bruno Mega SP, 138.

L200 R - 1. Marcius Bertolli/Leandro Ferrarini PR, 193 pontos; 2. Cesar Rossi/Clecio Maestrelli PR, 185; 3. Marco Dedini/Alberto Fadigatti SP, 177; 4. Kleber Cardoso/Sidinei Broering SC, 173; 5. Vanderlei Cassol/Wallace von Schmidt GO, 151.

TR4 R - 1. Felipe Gianetti/Edu Sachs SP, 205 pontos; 2. Paulo Nobre/Claudio Vallone SP, 193; 3. Sven Fischer/João Stal SC, 168; 4. Peterson Oliveira/Edair Brito Jr SC, 164; 5. Hermes Schultz /Geraldo Pasetti Jr PR, 156.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors