Volkswagen levará conceito T-ROC para Genebra

Protótipo servirá de base para o futuro SUV compacto da marca alemã
  1. Home
  2. Genebra
  3. Volkswagen levará conceito T-ROC para Genebra
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Na próxima semana a Volkswagen vai apresentar no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, o protótipo T-Roc. Este conceito servirá de base para o futuro SUV compacto que a marca alemã está trabalhando.

 

Até ao momento a VW apenas revelou esboços do veículo, que compartilha da mesma plataforma que será utilizada pela Audi para o Q1. Seu design apresenta uma grande mudança na atual filosofia estética da marca, com destaque para a nova grade dianteira, que atribui ao carro uma imagem mais dinâmica, ao estender-se por toda a largura da frente do T-Roc. O visual é complementado pelos faróis de LED.O T-Roc tem 4179mm de comprimento, 1831mm de largura e 1501mm de altura.

 

O protótipo está equipado com a mais recente evolução do motor diesel 2.0 turbo de quatro cilindros da Volkswagen com 184 cv e 38,74 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de transmissão com dupla embraiagem, de seis velocidades com opção de trocas pelos paddle shifs no volante. De acordo com a marca, o T-Roc consegue atingir os 100km/h em 6.9 segundos e uma velocidade máxima de 210km/h.

 

Outros destaques do T-Roc incluem câmaras instaladas nos faróis e na traseira que permitem que o condutor consiga visualizar o terreno através de imagens em tempo real no monitor central.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors