Corvette terá versão elétrica em pouco tempo

General Motors já trabalharia em versões eletrificadas do esportivo para os próximos anos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Corvette terá versão elétrica em pouco tempo
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há poucos dias nós conhecemos a nova geração do Corvette. No entanto, segundo o Autoblog, a General Motors já trabalha em futuras versões do esportivo, o que inclui uma possível variante elétrica. Vale ressaltar que Mark Reuss, presidente da GM, afirmou ter um sério compromisso com a redução de emissões, o que incluiria versões mais sustentáveis do Vette. Uma configuração elétrica seria possível graças à nova plataforma e também à nova estrutura do esportivo.

No entanto, ainda não ficou claro se o modelo receberia uma configuração híbrida convencional, como o Acura NSX, ou um sistema meio-híbrido de 48 volts, como usado no Range Rover Evoque, por exemplo. Fato é que indo por este caminho, o Corvette também deverá mudar para tração integral, uma vez que os motores elétricos seriam instalados na dianteira, melhorando o desempenho em aceleração e também a dinâmica em curvas.

 Interior lembra o cockpit de um avião-caça
Legenda: Interior lembra o cockpit de um avião-caça
Crédito: Divulgação

A oitava geração do Corvette tem 497 cv extraídos do motor central-traseiro na configuração básica. Já nas versões equipadas com o opcional Z51 Performance Package, o V8 rende 502 cv. Os números são consideravelmente maiores que os 466 cv do Corvette básico da última geração.

VEJA MAIS

Sem revelar oficialmente os números, a Chevrolet afirma que o C8 faz de 0-100km/h em menos de 3 segundos, número que o coloca como concorrente de modelos de entrada de Ferrari e Lamborghini.

 Chevrolet Corvette Stingray 2020
Legenda: Chevrolet Corvette Stingray 2020
Crédito: Divulgação

A GM ainda não revelou os preços da nova geração. Garantiu apenas que a versão de entrada custará menos que US$ 60 mil, algo em torno de R$ 225 mil em conversão direta (sem considerar impostos ou valores de importação).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors