O elétrico JAC iC5 terá 660 km de autonomia

Marca iniciou homologação do sedã, feito em parceria com a Volks na China e que deve ser lançado no Brasil em 2022

  1. Home
  2. Segredos
  3. O elétrico JAC iC5 terá 660 km de autonomia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A JAC lançou na última semana o SUV elétrico e-JS4 por R$ 249.900 e almeja mais empreitadas no segmento de carros elétricos no Brasil. A marca deve lançar oficialmente em setembro o compacto e-JS1 - em pré-venda desde julho por R$ 149.990 - e prevê para o ano que vem a estreia do sedã iC5, outro modelo feito em parceria com a Volkswagen na China, que promete 660 km de autonomia.

O iC5 também era previsto pelo Grupo SHC, importador oficial da JAC Motors no Brasil, para este ano, mas uma série de fatores alteraram seu cronograma. Segundo Sérgio Habib, CEO da empresa, o carro está em fase de homologação e sua chegada deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
JAC iC5
JAC iC5 deve chegar ao Brasil em 2022 para ser o primeiro sedã elétrico da marca chinesa por aqui
Crédito: AutoHome
toggle button

Como é o JAC iC5

A maior virtude do JAC iC5 é seu tamanho. São 4,76 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,76 m de entre-eixos, com 540 litros de capacidade no porta-malas. Esses números são maiores que os de sedãs médios como Toyota Corolla, VW Jetta e Chevrolet Cruze, entre outros, e aproxima o modelo de um Honda Accord, por exemplo - o modelo da Honda é apenas 13 cm maior.

Na China, o sedã é vendido com o nome E50A, feito pela Si Hao - nome da empresa de carros elétricos recém-criada pela parceria entre a JAC e a Volkswagen no país asiático; e também pela própria JAC, como iC5, baseado no sedã J7, que não chegou a ser vendido oficialmente em nosso país - por aqui a marca comercializou apenas os modelos J2, J3, J4, J5 e J6 da "família" J.

O iC5 usa um motor elétrico que rende 193 cv e 34,7 kgf.m de torque. Esses números o fazem acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, de acordo com a JAC. A autonomia considerável divulgada se deve ao grande espaço criado pelo entre-eixos alongado, onde foi possível alojar um conjunto de baterias de 64,5 kW/h - que tem autonomia de 530 km, mas de até 660 km se o carro não ultrapassar 60 km/h.

JAC iC5
JAC iC5 tem jeitão esportivo e muito requinte na cabine, com cluster digital e tela na vertical
Crédito: AutoHome
toggle button

O carro também tem proposta mais luxuosa. Além do visual atraente do lado de fora, a cabine é toda requintada, com painel de instrumentos digital e uma ampla tela para os sistemas de informação e de entretenimento, que também inclui os comandos do ar-condicionado, tudo em posição vertical.

E o preço? Lá fora, o JAC iC5 custa a partir de 149.990 yuan, cerca de R$ 121 mil em conversão direta. Por aqui, deve começar a ser importado por um valor entre os atuais R$ 150 mil do e-JS1 e os R$ 250 mil cobrados pelo SUV e-JS4 - que só conheceremos, portanto, no ano que vem.

JAC iC5
Na China, o iC5 também é vendido com o nome E50A pela Si Hao, empresa de JAC e Volks
Crédito: AutoHome
toggle button