Fiat Fastback tem primeira imagem revelada

SUV-cupê baseado no SUV compacto Pulse chega ainda este ano e deverá ser equipado com motores 1.0 e 1.3 turbo

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Alexandre Ciszewski
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A Fiat divulgou a primeira imagem real do Fastback , modelo que chega ainda este ano, provavelmente em outubro - se antes os teasers mostravam apenas suas linhas bem disfarçadas, desta vez é possível "ver" os contornos da dianteira, do teto e da traseira. O modelo é baseado no SUV compacto Pulse, mas é possível notar uma silhueta mais alongada, um capô maior e uma traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além de lanternas e faróis que invadem as laterais.

O que se sabe até o momento é que o Fastback usará a base MLA, que estreou no Pulse. O modelo foi projetado no Brasil pelo Design Center South America da Stellantis. Por enquanto não foram divulgados outros detalhes.

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O Fiat Fastback será um dos protagonistas no reposicionamento da marca no mercado e deve brigar diretamente com o Volkswagen Nivus. É provável que não tenha a opção do motor 1.3 aspirado das versões de entrada do Pulse, sendo equipado apenas com o 1.0 turbo de 130 cv (também presente no Pulse) ou com o 1.3 turbo de 185 cv, que deve equipar também o esportivo Pulse Abarth -  já confirmado para o segundo semestre.

Fiat Fastback
O Fastback é baseado no SUV Pulse, mas tem sihuleta mais alongada, capô mais comprido e traseira mais alta
Crédito: Divulgação
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Conforme antecipamos aqui no WM1, a revolução tecnológica dos produtos da Fiat no Brasil ganhará um novo capítulo em 2024, quando a marca italiana aproveitará a primeira atualização visual do SUV Pulse e do futuro SUV-cupê Fastback para aplicar os motores 1.0 e 1.3 turbo flex com um sistema híbrido-leve de 48 Volts.

A tecnologia híbrida-leve é uma forma mais acessível de eletrificação de um automóvel, já que o conjunto mecânico convencional é mantido, e apenas recebe o acréscimo de um pequeno motor elétrico e de uma bateria mais compacta, que pode ser até instalada no local originalmente destinado ao estepe, no porta-malas.

O Pulse 1.0 turbo atual, com seu motor flex de até 130 cv, registra, mesmo sem a tecnologia, médias de consumo com gasolina de 12 km/l (cidade) e 14,6 km/l (estrada). Como o sistema híbrido-leve costuma, em geral, resultar na redução de até 15% no consumo de combustível, é de se esperar que esses números cheguem a 13,8 km/l (cidade) e 16,8 km/l.

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