Fiat prepara concorrente do EcoSport

Modelo terá como base a minivan 500L e será compartilhado com a Jeep
  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat prepara concorrente do EcoSport
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Fiat não tem assistido parada a enxurrada de SUVs compactos no mercado. Depois do Ford EcoSport e Renault Duster já está a venda o Chevrolet Tracker e até o fim do ano haverá pelo menos mais um competidor, o Peugeot 2008.

 

Nossos parceiros alemães da AutoMedia fotografaram o futuro Fiat 500X, ou Jeep Junior (que será o jipe de entrada da marca americana) em testes no gelado inverno da Escandinávia. O protótipo é uma mula para teste de chassi baseado na plataforma da minivan 500L, que já é comercializado na Europa.

 

É muito provável que o visual do modelo de produção sofra ainda uma boa mudança no visual em relação ao protótipo. A ideia é deixar o modelo final com uma aparência mais aventureira e menos urbana.

 

Já as opções de motorização devem ser mantidas em relação ao irmão 500L, pelo menos fora do Brasil. A minivan conta com um propulsor 0,9L TwinAir turbo de 105 cavalos de potência máxima, um 1.4L MultiAir Turbo com 160 cv e um 1.6L turbodiesel MultiJet II com 105 cv.

 

O SUV da Fiat deverá entrar em produção no início de 2015, ano em que deverá fazer sua estreia no Brasil (resta saber se como Fiat, Jeep ou as nas duas marcas).

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors