O canal de notícias da Webmotors

Ford Maverick é flagrada ao lado da Ranger

Imagens dão a dimensão do quando o futuro lançamento da marca norte-americana tem medidas inferiores às da irmã maior

por Guilherme Silva

Um dos lançamentos mais aguardados em 2021, a Ford Maverick foi novamente flagrada nos Estados Unidos. O WM1 já havia publicado reportagem com fotos do modelo com bastante camuflagem e imagens de um outro flagrante que revelava o visual da picape. Desta vez, um protótipo da Ford Maverick foi visto em testes na companhia de uma Ranger, o que revela as diferenças de tamanho entre os dois modelos.
Os dados técnicos da Maverick ainda são mantidos em segredo, mas a nova picape terá porte semelhante ao da Fiat Toro. Com isso, o comprimento deverá ficar entre 4,80 metros e 4,90 m, enquanto a altura e largura ficarão na faixa de 1,75 m e 1,85 m, respectivamente. A distância entre-eixos, por sua vez, terá cerca de 3 metros.
Confira ofertas de picape Ford Ranger no estoque da Webmotors!
Para efeito de comparação, a Ranger (categorizada como picape média no Brasil) mede 5,35 m de comprimento, 1,84 m de altura, 1,86 m de largura e 3,22 m de entre-eixos.

Assim como a Fiat Toro, a Maverick será construída a partir de uma estrutura monobloco (mesmo conceito utilizado em automóveis), derivada da utilizada na montagem do SUV Bronco Sport, com o qual também compartilhará componentes e motorizações.
Já a Ford Ranger, diferente da Toro e da Maverick, utiliza o tradicional chassi de longarinas sob carroceria. Essa concepção é mais robusta para veículos de uso comercial e fora-de-estrada, porém, compromete um pouco o conforto dos ocupantes quando comparado com um modelo de estrutura monobloco de categoria similar.
A Maverick já é fabricada no México, com motores a gasolina da família EcoBoost: 1.5 turbo de 180 cv de potência e 2.0 turbo de 250 cv, sempre combinados ao câmbio automático de oito marchas. Rumores da imprensa norte-americana afirmam que a picape terá tração dianteira, com opção de sistema de tração integral.

Conheça toda a linha Ford vendida no Brasil.

Produto global

Com a Maverick, a Ford pretende expandir o seu plano de produzir apenas veículos de maior valor agregado e, consequentemente, atingir maior lucratividade.
Diferentemente da Fiat Toro, que é fabricada no Brasil e exportada para poucos países da América Latina, a Maverick deverá ser comercializada globalmente, inclusive para o mercado brasileiro, a partir de 2022. A picape já teve, inclusive, o nome patenteado no Brasil por um escritório que representa a montadora. Por ora, a Ford diz que a chegada da nova picape ao país não passa de especulação.
Veja aqui ofertas da Fiat Toro no estoque da Webmotors!

Hyundai também quer entrar na briga

Outra marca que quer brigar por clientes do segmento de picapes intermediárias é a sul-coreana Hyundai. A empresa divulgou teasers da Santa Cruz, modelo desenvolvido com estrutura monobloco que será lançado este ano nos Estados Unidos para disputar mercado com a Ford Maverick.

Rumores da imprensa brasileira especulam que a Santa Cruz poderia ser fabricada no Brasil pelo Grupo Caoa, empresa responsável pela comercialização de veículos importados e comerciais da Hyundai no país. A fábrica de Anápolis (GO), onde são feitos o SUV ix35 e os utilitários da Caoa Chery, seria o local de produção da picape.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas