JAC vai vender a picape Hunter híbrida no Brasil

Versão híbrida plug-in (PHEV) do modelo lançado no fim do ano passado também será oferecida, ao lado da 100% elétrica

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André Deliberato
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A JAC tem grandes planos para a picape Hunter no Brasil. O modelo foi lançado no país em dezembro do ano passado na versão turbodiesel, que tem motor 2.0 litros com 191 cv de potência e 46,9 kgfm, e com preço de R$ 289.990, que podia "cair" para R$ 239.990 por meio de um bônus. Na ocasião, a JAC  também confirmou a vinda da versão 100% elétrica para o primeiro semestre deste ano.

Agora, durante o Salão de Xangai, a empresa anunciou a chegada da Hunter com uma terceira opção de motorização: um conjunto híbrida plug-in (ou "PHEV", que pode ser recarregada na tomada), que une um motor 2.0 a gasolina a outros dois elétricos. Juntos, os três entregam 523 cv e 101,9 kgfm de torque. Essa variante, no entanto, ainda não tem data de estreia definida.

Jac Hunter 3
A JAC Hunter foi o último lançamento da marca chinesa no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
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Qual é a da JAC Hunter?

A JAC Hunter atual é movida por um motor 2.0 turbodiesel, que entrega 191 cv e 46,9 kgf.m de torque. A transmissão é automática de oito marchas e há opções de tração 4X2 (traseira), 4x4 High (integral) e 4x4 Low (reduzida). Para completar, a picape tem quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Lama.

A versão plug-in usa outro motor 2.0 turbinado, a gasolina, combinado aos dois motores elétricos já citados. Com esse trem-de-força, supera em potência e torque modelos como a BYD Shark (427 cv e 65 kgfm de torque) e a Ford Ranger PHEV (279 cv e 70,3 kgfm), que já existem lá fora.

O visual da Hunter PHEV também muda: tem novos para-choques e molduras de caixas de rodas, grade dianteira pintada de cinza (a da versão turbodiesel é preta) e revestimento mais escuro na cabine. Também há novos equipamentos de assistência ao motorista - como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e frenagem de emergência.

Já a versão 100% elétrica também é 4x4 e tem dois motores elétricos - um em cada eixo -, que juntos entregam 290 cv de potência e 62,2 kgfm de torque. Com esse conjunto, promete fazer de zero a 100 km/h em 5,5 segundos. A bateria tem 88,3 kWh e promete 313 quilômetros de autonomia - segundo a medição do ciclo WLTP europeu.

A vida da JAC Hunter por aqui

A JAC Hunter, independentemente de versão, tem a difícil missão de competir no acirrado segmento das picapes médias. Por lá habitam modelos como a líder absoluta Toyota Hilux e mais Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Fiat Titano e Mitsubishi L200 Triton.

Uma das vantagens da picape chinesa é sua capacidade de carga, de 1.400 quilos - maior que as das concorrentes. Isso mesmo tendo uma única configuração, com cabine dupla.

Comprida, a Hunter tem 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos. Por fora, exibe faróis e lanternas de LED, rodas de 18 polegadas, retrovisores e maçanetas cromados, estribos, rack, santantônio e teto solar.

Por dentro, é bem equipada: tem painel de LCD colorido de sete polegadas, central multimídia de 13 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros com ajustes elétricos, direção elétrica com três regulagens - Normal, Conforto e Esportivo -, som com oito alto-falantes, freio eletrônico com Auto Hold, iluminação ambiente de LEDs, ar-condicionado digital e seis airbags.

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