Lamborghini Huracán Performante Spyder é flagrado

Versão conversível do touro que quebrou o recorde de Nürburgring está quase pronta

  1. Home
  2. Segredos
  3. Lamborghini Huracán Performante Spyder é flagrado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Lamborghini não perdeu tempo para preparar a versão Performante para o Huracán Spyder. Como podemos ver nas fotos feitas pelo Automedia, o modelo de testes já roda quase sem disfarces, com as mesmas cores, rodas, adesivos e emblemas de seu irmão de teto rígido.

icon photo
Legenda: lamborghini_huracan_performante_spyder
Crédito: lamborghini_huracan_performante_spyder

O que a marca ainda esconde com “camuflagem” são os painés da carroceria que se movem com o mecanismo do teto, que não deve carregar nenhuma diferença em relação ao Spyder “comum”, a não ser em material e acabamento. Apostamos que seja a fibra de carbono que a marca estreou na Performante coupé, que é composta de tiras do material misturadas com resina (o que permite criar formas mais complexas do que com o material padrão) e depois forjadas. Nova aparência, novas formas, mesma resistência.

É capaz que o peso do veículo seja marginalmente superior ao do modelo de teto rígido, já que há a necessidade de reforços estruturais na carroceria, além do peso do mecanismo do teto. Mas esses quilinhos a mais mal devem ser sentidos, já que o V10 5.2 do modelo produzirá os mesmos (e saudáveis) 640 cv e 61,8 kgfm do coupé.

Sem o teto atrapalhando a experiência auditiva resultante de toda essa cavalaria aspirada, a versão conversível de um carro focado em pistas até que faz sentido.

MAIS LAMBORGHINI

Por Lucas Cravo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors