Linha de montagem pronta para o Jeep de 7 lugares

Maior SUV do grupo Stellantis que será produzido no Brasil, modelo chegará ao mercado no segundo semestre

  1. Home
  2. Segredos
  3. Linha de montagem pronta para o Jeep de 7 lugares
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jeep confirmou nessa quinta-feira (6) que a linha de montagem de seu polo automotivo em Goiana (PE) já está preparada para iniciar no segundo semestre deste ano a produção do SUV de sete lugares da marca. Já são fabricados na planta o Renegade, o Compass e a picape Fiat Toro – assim como a Jeep, a marca italiana pertence à FCA, que integra o grupo Stellantis.

“Ao mesmo tempo que preparamos nossa linha de produção para receber o novo veículo, ainda mais sofisticado e com mais tecnologia embarcada, capacitamos o time para as novas operações. E seguimos com a produção dos outros modelos, inclusive a nova Fiat Toro e os Jeep Compass e Renegade conectados”, explica Juliana Coelho, gerente da fábrica.

Jeep de 7 lugares já teve teaser e flagrantes

A Jeep já havia divulgado, em abril, teaser com imagens do modelo: um vídeo onde era possível notar que o primeiro SUV de sete lugares da marca no Brasil tem visual semelhante ao da atual geração do Grand Cherokee - especialmente na grade.

SUV jeep sete lugaresge 2021 04 05 At 14.32.33
Teaser do Jeep de7 lugares mostra que o modelo visual semelhante ao da atual geração do Grand Cherokee

O modelo também já havia sido flagrado pelo WM1 nas ruas de São Paulo com bastante camuflagem, e com placas de Betim (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, onde fica localizada a maior fábrica da FCA no Brasil (e no mundo).

Flagrante Ricardo Rollo Betim 2
Flagrante do WM1, mostra detalhes da mula do Jeep de sete lugares, nas ruas de São Paulo
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Linha de montagem virtual

A Jeep informou que a planta de Goiana já passou por ajustes para receber o novo utilitário esportivo. Antes de implementar as mudanças na prática, as adaptações foram concebidas virtualmente durante nove meses com a participação integrada de todas as áreas da empresa envolvidas no projeto.

"Conseguimos simular a linha de produção e antecipar os desafios. Consequentemente, somos mais assertivos e ágeis na prática, além de alcançar maior eficiência no custo e identificar pontos de melhoria que beneficiam todos os modelos produzidos na planta, garantindo mais qualidade ao produto final", explicou Juliana.

Polojeep Montagem
Linha de montagem da Jeep em Goiana (PE) já produz Renegade, Compass e Toro

Primeiro SUV de 7 lugares projetado no Brasil

No material divulgado hoje, a Jeep destaca que o novo modelo foi desenvolvido desde o início totalmente no Brasil (é o único SUV do segmento D, ou seja, de SUVs grandes, projetado no país), mas tem conceito global e será exportado também para outras regiões latino-americanos.

De acordo com informações já veiculadas na imprensa especializada, o maior SUV nacional virá equipado com o novo motor 2.0 turbodiesel de mais de 200 cv e transmissão automática de nove velocidades e tração 4x4. No entanto, o "Commander - suposto nome do utilitário - também poderá ter motor 1.3 T270, o mesmo do novo Compass, casado com o câmbio automático de seis marchas.

Comentários