Nissan Kicks terá motor 1.3 turbo da Mercedes

Motor será usado no SUV feito na Índia. Modelo brasileiro também está cotado para receber o conjunto mecânico

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nissan Kicks terá motor 1.3 turbo da Mercedes
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já mostramos que o Nissan Kicks terá uma reestilização em breve - primeiro na Índia e futuramente no Brasil. A grande sacada dessa mudança é a inclusão do sistema híbrido e-Power. Agora, segundo informações da imprensa indiana, o modelo vai se aproveitar do motor turbo da Renault.

Como ele divide plataforma por lá com Captur e Duster, a Nissan resolveu pegar emprestado o 1.3 turbo, desenvolvido pela parceria entre Renault e Mercedes-Benz. O propulsor entrega 156 cv e 25,9 kgfm de troque. Esse motor é aguardado no novo Duster brasileiro no próximo ano e também é cotado para o Kicks.

Outra novidade para os indianos é a adoção do câmbio CVT, algo presente no Brasil. Até então, o SUV usava, na Índia, o motor 1.5 aspirado a gasolina com caixa manual de cinco marcas, além de 1.5 a diesel com transmissão manual de seis marchas.

Nissan Kicks híbrido

 Novo Nissan Kicks foi flagrado sem camuflagem na Tailândia
Legenda: Novo Nissan Kicks foi flagrado sem camuflagem na Tailândia
Crédito: Reprodução

Por aqui, a Nissan já confirmou diversas vezes que lançará uma versão com conjunto híbrido. A configuração com sistema e-Power não usa o motor a combustão para mover o carro, somente para gerar energia para carregar as baterias.

Comentários