Novo Citroën DS3 é flagrado em concessionária de São Paulo

Modelo que concorrerá com os hatches Premium de luxo tem previsão de estrear no mercado nacional em junho de 2012

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Citroën DS3 é flagrado em concessionária de São Paulo
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O internauta Cezar Rodrigues estava em uma concessionária da Citroën, em São Caetano do Sul SP, quando foi surpreendido por dois exemplares do Citroën DS3. O modelo que utiliza a mesma base do novo Citroën C3 foi desenvolvido para disputar uma vaga no segmento dos compactos Premium. Tanto é que são concorrentes do compacto de luxo da Citroën os seguintes modelos: Audi A1, Mini Cooper, Fiat 500 e smart.

O urbaninho de luxo da marca francesa tinha previsão de chegar ao Brasil no primeiro trimestre deste ano, porém uma nova data está estipulada para a estreia do carro. Tudo indica que o modelo deverá ser comercializado em junho de 2012. Equipado com o mesmo powertrain dos irmãos da PSA, Peugeot 3008, Peugeot 408 THP e Peugeot 308, o DS3 terá 170 cv de potência máxima e 240 Nm de torque. A transmissão será composta por uma caixa manual de seis velocidades.

A primeira aparição do DS3 no Brasil ocorreu durante a São Paulo Fashion Week, no inicio do ano. Em 2009, o WebMotors apontou que o Citroën DS3 seria comercializado no Brasil. Já em 2011 a Citroën mostrou um DS3 que homenageava as disputas de futebol entre Brasil e França.

Ainda em 2010, mostramos a polêmica que o DS3 causou com a sua campanha nas televisões britânicas, onde John Lennon e Marilyn Monroe promoviam o urbaninho.

Veja também a avaliação do Citroën DS3 nas ruas de Paris

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors