O novo Nissan Kicks terá em breve todas as informações reveladas. No entanto, o WM1 teve acesso a informações que mostram um pouco mais sobre a estratégia da marca japonesa para o SUV que tem tudo para agitar o mercado brasileiro dos SUVs compactos e até mesmo médios.
Fontes ligadas à marca confirmaram que a potência do motor 1.0 turbo de três cilindros será de 125 cv, quando abastecido com etanol. Já era de conhecimento que o propulsor seria o mesmo do Renault Kardian, mas existia uma expectativa de que uma calibração específica para o novo Kicks fosse adotada, gerando mais potência por ser um veículo maior que o SUV francês. Não foi o que aconteceu.
Diante desta informação, podemos apostar também no mesmo torque de 22,4 kgfm quando consumindo álcool e 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, quando funcionando com gasolina. O câmbio, como o WM1 já havia informado com exclusividade, será também o de dupla embreagem e seis velocidades do Kardian.
Outra informação que tivemos está relacionada ao número de versões do modelo. O WM1 conseguiu confirmar pelo menos três: Sense, Exclusive e Platinum. No entanto, uma quarta configuração não foi descartada, e nossa aposta é que, sim, uma opção Advance será homologada, também.
No início do mês passado, a Nissan apresentou oficialmente o carro na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, onde o SUV está sendo fabricado. No entanto, todas as informações técnicas da configuração brasileira foram mantidas em segredo.
Muito difícil projetar quanto o novo Kicks vai custar. E a Nissan está fazendo um trabalho excelente com relação a esta informação. De acordo com fontes ligadas ao mercado, entretanto, a expectativa é que o novo SUV chegue com preços abaixo dos R$ 150 mil, o que o transformaria em um "pesadelo" para as versões de entrada - não focadas em vendas diretas e público PcD (Pessoa com Deficiência) - de Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta.
No entanto, nas versões mais de topo, que poderiam aparecer entre R$ 180 mil e R$ 190 mil, o problemão passaria a ser para SUVs médios como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, BYD Song Pro, GWM Haval H6 e Volkswagen Taos.
O novo Kicks é maior que o Kicks Play. Tem 4,37 metros de comprimento (5,6 centímetros maior que o atual), 1,80 metro de largura (4 centímetros mais largo), 1,63 metro de altura (2 centímetros mais alto) e 2,66 metros de entre-eixos (4 centímetros a mais).
O porta-malas também terá maior capacidade que o do modelo atual, o que permitirá acomodar mais bagagens. Mas o volume exato ainda não foi divulgado.
Já a parte mecânica podemos ir mais certeiros: motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que entra 120 cv (gasolina)/125 cv (álcool) de potência e torque de 20,4 kgfm (gasolina)/22,4 kgfm (álcool). O câmbio será sempre automático de dupla embreagem e seis marchas.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade