Novo Mégane R.S. aparece sem nenhum disfarce

Primeiro flagrante do modelo esportivo sem camuflagem foi publicado em rede social após exibição no GP de Mônaco

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Mégane R.S. aparece sem nenhum disfarce
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault apresentou pela primeira vez no domingo passado (28), ainda protegido por uma camuflagem preta e amarela, o novo Mégane R.S., versão de alta performance do hatch médio, agora em nova geração, lançada na Europa no primeiro semestre do ano passado.

Na ocasião, o carro deu uma volta no tradicional circuito de rua de Mônaco com o piloto Nico Hülkenberg, antes da disputa do respectivo Grande Prêmio de Fórmula 1, vencido por Sebastian Vettel, da Ferrari. Agora, aparece na internet a foto do Mégane esportivo sem nenhum disfarce, visto de traseira.

icon photo
Legenda: renault-megane-rs-leak-.jpg
Crédito: renault-megane-rs-leak-.jpg

A imagem, publicada pela página do Facebook Megane RS Online, é de um exemplar com carroceria branca e revela detalhes como as saídas de ar funcionais nos para-lamas dianteiros, para melhorar a pressão aerodiâmica, e as belas rodas de liga leve diamantadas com detalhes pretos. Além disso, o carro conta com um pequeno “spoiler” na tampa traseira e escapamento com ponteira retangular centralizado no difusor traseiro.

Além disso, a carroceria traz quatro portas, única configuração que será disponibilizada, enquanto a geração anterior era disponibilizada apenas com duas portas. A apresentação oficial será em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

icon photo
Legenda: renault-megane-rs-leak-1_1.jpg
Crédito: renault-megane-rs-leak-1_1.jpg

As informações técnicas ainda são escassas, mas já se sabe que pela primeira vez o Mégane R.S. terá a opção de transmissão automatizada de dupla embreagem, paralelamente com o câmbio manual de seis marchas. Além disso, o hatch vai contar com sistema de esterçamento das rodas traseiras, provavelmente como opcional, suspensão esportiva e tração dianteira, com diferencial de deslizamento limitado para facilitar o contorno de curvas em alta velocidade.

icon photo
Legenda: 2018-renault-megane-rs-preview_3.jpg
Crédito: 2018-renault-megane-rs-preview_3.jpg

O motor deve ser 2.0 de quatro cilindros turbo, com potência em torno de 300 cv. A geração anterior do esportivo chegou a ser trazida ao Brasil em 2013 e houve planos de lançá-lo aqui em 2014, mas estes foram adiados por conta da crise econômica. A versão “antiga” conta com propulsor 2.0 turbinado de 265 cv e 36,7 kgfm de torque.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors