De olho em uma fatia do segmento de comerciais leves, a Renault lançará no Brasil, ainda em 2022, o Kangoo Maxicab para competir contra o líder da categoria Fiat Fiorino e com o vindouro Peugeot Partner Rapid (outro produto da Stellantis).
A informação foi publicada pelo jornalista Marlos Ney Vidal no site Autos Segredos. De acordo com a publicação, o Renault Kangoo Maxicab será importado da Argentina para ser vendido em versão única. O furgão será equipado com o motor SCe 1.6 flex de 120 cv e 16,2 kgf.m de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas.
Fabricado desde 2018 na Argentina, onde é chamado de Kangoo Express, o Kangoo Maxicab é derivado da plataforma B0. Essa arquitetura é a mesma dos compactos Sandero e Logan.
O furgão mede 4,39 metros de comprimento, 2 m de largura (com os retrovisores), 1,80 m de altura e 2,80 m de distância entre-eixos. O compartimento de carga tem 3.300 litros de volume. A capacidade de carga útil é de 750 kg – 100 kg a mais que o Fiat Fiorino.
O Kangoo Maxicab conta ainda com um sistema que permite remover o banco do passageiro para transportar objetos de até 3,09 m de comprimento. As portas laterais são deslizantes, enquanto as traseiras se abrem com ângulo de até 180°.
O furgão será equipado com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e tração.
Em termos de conforto para os ocupantes, o Kangoo Maxicab terá direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico e central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Em seu país de origem, o Renault Kangoo Maxicab tem preço inicial de 3.115.000 pesos, o equivalente a R$ 145.700 em conversão direta na cotação atual.