Novo SUV seria solução para a Kia no Brasil

Modelo será lançado na Índia, mas é cotado para ser produzido no México, de onde abasteceria o mercado brasileiro

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo SUV seria solução para a Kia no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde o InovarAuto, a Kia padece para emplacar um carro no Brasil. Só agora, por exemplo, conseguiu trazer o hatch Rio. Sem fábrica no país, o grande drama da marca coreana é conseguir trazer um SUV compacto com custo/benefício atraente. E o Sonet pode atender a esta expectativa.

Mas o caminho é longo. Isso porque o SUV que seria solução para a Kia no Brasil é menor que o Seltos, outro cotado para vir para cá. Ele ainda será apresentado na Índia, durante o Auto Expo 2020, em fevereiro, enquanto as vendas começam por lá no último trimestre do ano.

Segundo o site mexicano Autología, o Sonet teria demanda no país latino-americano. E também coincide com os planos da Kia no México: fazer volume.

Tanto poderia chegar importado até 2021, como também produzido por lá com adaptações para os padrões locais. A fabricação no México, por sua vez, facilitaria a logística para a Kia brasileira.

Baixo custo

Além disso, é considerado um SUV de baixo custo. O que poderia credenciar o utilitário para brigar na base do segmento no Brasil, com Ford EcoSport, Renault Duster e o futuro VW Nivus.

Segundo a imprensa mexicana, o Sonet usaria plataforma e componentes do Hyundai Venue, já à venda nos EUA. Este também é especulado para o Brasil para ser opção de SUV abaixo do Creta.

Hyundai Venue de frente na cor preta em um deserto com faróis bem finos e luzes de neblina quadradas e grandes e grade com nichos retangulares
icon photo
Legenda: Hyundai Venue serviria de base para novo SUV que seria solução para a Kia no Brasil
Crédito: Divulgação

No esboço oficial do Sonet mostrado pela filial indiana da Kia, é possível perceber que o novo jipinho tem desenho frontal que lembra bastante o Seltos. Em especial o filete de luzes que atravessa todo o carro e conecta os dois faróis.

icon photo
Legenda: Seltos no Salão de Los Angeles 2019: modelo servirá de base para o desenho do novo Sonet
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors