O que esperar do novo Corolla: Tecnologia a bordo

Quesito nunca foi o forte do Toyota, mas isso deve mudar na nova geração, que vai apostar em itens de auxílio à condução

  1. Home
  2. Segredos
  3. O que esperar do novo Corolla: Tecnologia a bordo
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tecnologia nunca foi o forte do Corolla, convenhamos. Até a geração passada, o sedã médio da Toyota tinha um reloginho digital "à la Ford Del Rey" dos anos 1980. Isso, porém, tem tudo para mudar na geração que será lançada no início de setembro. É o que você vai conferir hoje na série de reportagens do WM1 que antecipa o lançamento do modelo, que acontece no dia 3 de setembro.

Finalmente a Toyota abriu os olhos e dará ao Corolla equipamentos tecnológicos que podem ser diferenciais na hora da compra em relação aos seus concorrentes. A nova geração terá um pouco de tudo que faltava. A principal novidade será a central multimídia no topo do painel, do tipo flutuante, com oito polegadas e compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Corolla GLi, de entrada, terá painel mais simplificado que o das versões mais caras
Crédito: Reprodução

O quadro de instrumentos também está mais moderno. Além dos dois mostradores analógicos, há uma tela ao centro, de sete polegadas, que abriga informações do computador de bordo e configurações do carro.

Ainda não há confirmação de quais equipamentos o nosso Corolla terá. Contudo, há expectativa de que a versões mais completas do sedã venham equipadas até com equipamentos de auxílio ao motorista na condução do carro - algo inimaginável na última geração.

VEJA MAIS

icon photo
Legenda: Sistema de entretenimento terá tela tátil de 8 polegadas que controla o sistema de som e os comandos telefônicos
Crédito: Autologia.mx

Levando em consideração os dispositivos oferecidos nos concorrentes, o sedã da Toyota deve receber itens como aviso de ponto cego, alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e alerta de tráfego cruzado. Isso nas configurações mais caras, lembrando que a nova geração do sedã terá preços entre R$ 100 mil e R$ 135 mil.

CATÁLOGO 0km

icon photo
Legenda: Novo Corolla foi flagrado sem camuflagem com visual idêntico ao do modelo europeu
Crédito: @cesarcfs/Instagram
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors