Novo Corolla aparece sem disfarces no Brasil

Veja como é a inédita geração do sedã médio mais vendido do país, que será lançado oficialmente no início do mês que vem

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Corolla aparece sem disfarces no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mistério acabou. A nova geração do Corolla, que será lançada no Brasil entre os dias 3 e 4 de setembro, apareceu sem disfarces pela primeira vez nesta sexta-feira (23). As imagens começaram a rolar no Instagram e em algumas outras redes sociais e foram enviadas à equipe do WM1 pelo usuário @cesarcfs. Além das fotos, há um vídeo do carro rodando, compartilhado por @felipe_ayosa.

icon photo
Legenda: Visual traseiro é bonito e mostra evolução se comparado ao do modelo atual
Crédito: @cesarcfs/Instagram

Pelas fotos, temos a confirmação de que o novo Corolla terá o mesmo visual que o modelo europeu. Em uma delas, a propósito, é possível até reparar que o carro terá rodas de 17 polegadas diamantadas. Em outra, é nítida a inscrição "Hybrid", confirmando que o modelo chegará ao mercado para ser o primeiro híbrido "popular" vendido no Brasil.

Os valores do Corolla vão variar entre R$ 100 mil e R$ 135 mil. No entanto, a rede de concessionárias já nos avisou que a estratégia de preços será a mesma do RAV4: início com o valor mais agressivo, mas aumentos progressivos programados para os meses seguintes.

OFERTAS WEBMOTORS

Vale lembrar que no início desta semana publicamos que o novo Corolla chegará inicialmente em três versões: GLi, XEi e Altis - nossa aposta é que somente a Altis tenha configurações híbridas (possivelmente em duas subversões, chamadas "S" e "Premium"), totalizando cinco opções no catálogo. Desse modo, teríamos Corolla GLi 2.0, XEi 2.0, Altis 2.0, Altis 1.8 S Hybrid e Altis 1.8 Premium Hybrid, esta última até com opção de teto solar.

icon photo
Legenda: Reparem que no Corolla branco é possível ver a inscrição "Hybrid"
Crédito: @cesarcfs/Instagram

Segundo a rede de concessionários, o Corolla híbrido associa o motor 1.8 a combustão de 101 cv com um propulsor elétrico de 72 cv. Apesar de a Toyota não informar a potência combinada, as lojas estimam que seja algo em torno de 170 cv - potência que deve ser parecida com a do motor 2.0 do GLi, que será reajustado e poderá contar com injeção direta de combustível para ser mais eficiente.

VEJA MAIS

Por fim, vale registrar novamente que a Toyota já garantiu um robusto pacote de equipamentos de segurança, ao menos na versão topo de linha. De acordo com o hot site do modelo, o líder da categoria virá equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), farol alto com função automática, alerta de saída de faixa e sistema de frenagem automática de emergências.

https://youtu.be/KcFXdTYIfa0

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors