O que esperar do novo Toyota Corolla: Design

Sedã médio será lançado em breve e trará um estilo menos conservador, mas sem abusar da ousadia

  1. Home
  2. Segredos
  3. O que esperar do novo Toyota Corolla: Design
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A tão aguardada nova geração do Toyota Corolla já nasceu. A apresentação do cultuado sedã da marca japonesa está marcada para o dia 3 de setembro, mas aqui você vai poder conferir tudo que o modelo trará de novidade. Nesta série de reportagens, WM1 abordará diferentes aspectos do 11o Corolla em uma contagem regressiva até o lançamento. No episódio de hoje, o design.

Um tiozão, só que mais de acordo com a atualidade. O novo Corolla tentará reinventar o segmento de sedãs médios, como o Honda Civic fez em 2005, só que sem ousar demais. E isso tem lá seus (muitos) pontos positivos. Logo de cara, no Brasil, teremos um Corolla inspirado no design europeu. Como os recentes flagras mostram, nosso modelo será idêntico ao do Velho Continente.

VEJA MAIS

icon photo
Legenda: Toyota Corolla 2020 brasileiro terá desenho frontal igual ao do modelo europeu
Crédito: Divulgação

A dianteira tem traços modernos e que lembram o irmão maior Camry. Os faróis são afilados, com luzes de LED e se incorporam à grade dianteira por meio de um acabamento cromado. Dois 'cês', nas extremidades do para-choque dianteiro chamam atenção e abrigam também as luzes de neblina.

Na lateral o Corolla até se parece bastante com o anterior, porém dois vincos dão uma sensação de esportividade ao três-volumes. As rodas também são inéditas e terão 16 polegadas nas versões mais básicas, ou 17 polegadas nas topo de linha, como nos flagras feitos na semana passada.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Visual traseiro é bonito e mostra evolução se comparado ao do modelo atual
Crédito: @cesarcfs/Instagram

As lanternas, assim como os faróis, também têm uma peça cromada, que interliga os lados e se prolonga até a base da peça. O para-choque traseiro traz o mesmos "C" nas extremidades. Bastante vincados, os detalhes emprestam ao sedã uma aparência mais esportiva, apesar de nenhuma versão do carro ter essa vocação.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors