SEGREDO – Hyundai confirma produção de três modelos no Brasil

Parceira do Santander Financiamentos, empresa produzirá hatch, sedã e SUV no Brasil
  1. Home
  2. Segredos
  3. SEGREDO – Hyundai confirma produção de três modelos no Brasil
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Parceira do Santander Financiamentos, a Hyundai Brasil confirmou a produção de mais dois modelos em sua fábrica de Piracicaba SP. Além do hatch compacto chamado internamente de HB confira a avaliação dele aqui, a empresa anunciou a produção de um sedã compacto e um SUV – este último com porte de Ford EcoSport.

Primeiro a ser lançado, o HB chegará ao mercado com airbag duplo e ABS de série, já atendendo à legislação que obriga modelos novos a terem esses equipamentos. Haverá duas opções de motores flex, 1,0L e 1,6L. Com três cilindros, o primeiro é derivado do propulsor que equipa o Picanto, com 80 cv, enquanto o 1,6L é similar ao usado no Soul, com 128 cv. O bloco mais potente também terá opção de câmbio automático.

As variações no trem de força serão repetidas na versão sedã do HB, enquanto o SUV só terá motor 1,6L. A previsão é que o HB comece a ser fabricado no final deste ano, com o sedã 2013 e SUV 2014 sendo produzidos em seguida.

A dúvida que persiste é como será feita a comercialização dos outros modelos da Hyundai, atualmente representados pelo grupo CAOA. O que se sabe é que a empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade seguirá fabricando localmente a geração antiga do Tucson e a atual, chamada no Brasil de ix35.O empresário também é o maior concessionário da marca no Brasil.

Viu algum carro diferente, com camuflagem e placa verde? Fotografe-o e mande para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br!
_________________

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors