SEGREDO – Sucessora da Ferrari Enzo é vista pela primeira vez

Superesportivo será o primeiro modelo da história da marca a ter motorização híbrida
  1. Home
  2. Segredos
  3. SEGREDO – Sucessora da Ferrari Enzo é vista pela primeira vez
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Chamado internamente de F70, o sucessor do Ferrari Enzo só será lançado em 2013, mas desde já sabe-se que o superesportivo irá revolucionar o segmento. Isso porque, segundo a agência Automedia, o modelo será o primeiro da história da marca a superar os 400 km/h – empurrado por um motor a gasolina e outro elétrico. Isso mesmo, por baixo da pesadíssima camuflagem da mula flagrada pela Automedia está a primeira Ferrari híbrida da história.

Os rumores da inédita propulsão foram confirmados durante o Salão de Pequim, onde a fabricante exibiu um vídeo que dá detalhes do trem de força da F70. A principal estrela do conjunto segue sendo um V12 naturalmente aspirado. Já aplicado na F12berlinetta, o bloco de 6,2 litros deverá gerar 789 cv de potência e será acoplado a uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. A novidade é que entre o propulsor principal e o câmbio será colocado um motor elétrico, responsável por recuperar parte da energia cinética do carro em frenagens e dar força extra em acelerações – no caso, 120 cv a mais, totalizando 909 cv de potência combinada. Outro motor elétrico será responsável por acionar os diversos sistemas periféricos do motor, como ar-condicionado e direção elétrica, reduzindo a perda de potência provocada por estes itens.

Além de ser mais rápida, a F70 também será leve. Informações da Automedia indicam que o modelo pesará tanto quanto a FXX, versão de corrida da Enzo com 1.157 kg. O índice será obtido com uso maciço de fibra de carbono e alumínio na estrutura do carro, que terá produção limitada e preço acima de R$ 3 milhões no Brasil. Tudo para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 s e chegar à velocidade máxima de 408 km/h. E agora, Bugatti Veyron?

Tradução e adaptação de Rodrigo Ribeiro

Viu algum carro diferente, com camuflagem e placa verde? Fotografe-o e mande para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors