Volkswagen vai ter SUV para dar e vender no Brasil

Presidente da marca alemã confirma mais um utilitário esportivo compacto para brigar em categorias de entrada

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen vai ter SUV para dar e vender no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen não quer mais dar bobeira e perder mercado como aconteceu em outros segmentos no Brasil. Como a palavra de ordem é SUV, a marca alemã vai tentar "sub-segmentar" ao máximo seus utilitários esportivos. Abaixo do T-Sport, que WM1 mostrou como ficará nas projeções do designer Kleber SIlva, o fabricante terá mais um jipinho.

icon photo
Legenda: Sketch do T-Sport, SUV que ficará abaixo do T-Cross e acima do novo utilitário pequeno baseado no Polo
Crédito: Divulgação

A confirmação veio do próprio presidente da VW no Brasil, Pablo Di Si, em entrevista com jornalistas no Salão de Frankfurt. O executivo promete o novo modelo para o segundo semestre de 2020. Este futuro SUV será baseado no Polo, terá cerca de 4 metros de comprimento e fabricado na fábrica de Anchieta (SP), enquanto a unidade de São José dos Pinhais (PR) se encarregará do T-Sport.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Volkswagen Tarek vai enfrentar o Jeep Compass
Crédito: Reprodução

O novo projeto, que pode receber o nome de Taigun, na verdade, estará mais para um Polo bombado. Justamente para brigar com as versões aventureiras de outros compactos, como Renault Sandero Stepway, Ford Ka FreeStyle e o Renovado Chevrolet Onix Activ.

icon photo
Legenda: Tiguan Allspace continuará como um dos SUVs mais caros da marca no país
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Desta forma, a VW espera cobrir todos os segmentos possíveis e imagináveis de SUV no país. Começa com esse Polo aventureiro, enquanto o SUV-cupê T-Sport brigará com os SUVs de entrada, como Ford EcoSPort, Honda WR-V e Renault Duster.

O T-Cross continua mais posicionado para enfrentar Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Honda HR-V. Já o Tarek, que será importado do México em 2020 e produzido na Argentina, em 2021,  chegaria para incomodar o Jeep Compass. O Tiguan Allspace se manteria no topo da cadeia alimentar de SUVs da Volks.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors