Automec reúne o melhor em autopeças, equipamentos e serviços

Evento segue até dia 29, aberto das 15h às 22h, no Anhembi/SP
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Automec reúne o melhor em autopeças, equipamentos e serviços
Agência Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde domingo 25 está sendo realizada, no Anhembi, em São Paulo/SP, a Automec Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O evento reúne os maiores e mais importantes fabricantes de componentes automotivos, montadoras, distribuidores, varejistas e reparadores. Esta é a 6ª edição da feira. Confira os destaques dos dois primeiros dias do evento:

Sabó – O destaque da empresa é o lançamento do catálogo eletrônico de produtos. Com mais de 6.000 itens, 18.000 imagens e disponível em três idiomas, o programa disponibiliza informações sobre a aplicabilidade e reparo de juntas, retentores e mangueiras de quase 100% da frota de veículos circulantes no País. Além disso, os visitantes do estande ganham folhetos didáticos das linhas leve e pesada, são convidados a participar do clube de relacionamento Caderninho Sabó.Todo o atendimento é feito por promotores externos e consultores técnicos orientados para sanar as dúvidas dos reparadores. “O nosso foco neste evento é o relacionamento. Outros pontos que estamos tentando destacar são a internacionalidade e a tecnologia empregada nas nossas linhas”, diz Luis Freitas, gerente de marketing da empresa.

ACDelco – Direcionada exclusivamente para o mercado de reposição, a empresa destaca o seu crescimento no Brasil, onde já comercializa 15 linhas de produtos, entre componentes para o motor, transmissão, freios, filtros e fluidos. A novidade da marca é o filtro de ar de cabine. Para o reparador a empresa também apresenta na feira o pacote de serviços e relacionamento como o Programa Oficina do Futuro, curso voltado ao gerenciamento das reparadoras, e os folhetos e apostilas técnicas.

TMD Friction – Detentora da marca de componentes para frenagem Cobreq, a companhia expõe as pastilhas com dispositivo sonoro ou eletrônico que alertam quando chegou a hora da troca. A linha de componentes para frenagem de motocicletas de alta cilindrada, juntamente com a pastilha para microônibus VW e a lona para carretas com durabilidade de 150 mil quilômetros, também são destaques.

Dayco – A empresa também aposta na tecnologia e, assim como a Sabó, lança e distribui na feira um catálogo eletrônico de produtos. A novidade possibilita a consulta rápida de aplicação e conversão das correias automotivas.

Encontro dos Reparadores – Cerca de 1.500 reparadores participaram do evento, promovido pela ASE e Petrobras. Durante as palestras, foi destacada a necessidade de inovar na hora de conquistar o cliente do futuro — uma pessoa mais exigente e desconfiada, investindo na qualidade

Delphi – Entre os produtos apresentados pela empresa, destacam-se os sistemas de gerenciamento de combustível Multi Fuel, que possibilita a combinação do álcool e gasolina em qualquer proporção, e o E-Steer, comando de direção totalmente elétrico, que permite o funcionamento independente do motor e, segundo o fabricante, reduz em 5% o consumo de combustível do veículo. Ambos os produtos são direcionados à montadora.
Para o mercado de reparação, a empresa apresenta o programa de diagnostico DISS, que faz a checagem de todos os sistemas eletro-eletrônicos do carro e conduz o reparador a achar e reparar a falha. Os visitantes do estande também estão tendo a possibilidade de conhecer o portal Go Delphi e todas as facilidades proporcionadas por ele, como o catálogo eletrônico de produtos e serviços. “Queremos que os reparadores nos enxerguem como parceiros na busca de soluções que tornem o seu negócio cada vez mais dinâmico e lucrativo”, explica Lúcia Veiga Moretti, diretora da divisão de Soluções em Produtos e Serviços para América Latina da Delphi.

Mann Hummel – Na onda do bicombustível, a Mann tem entre seus lançamentos um filtro específico para os motores que trabalham com álcool e gasolina. O produto é produzido com papel e números de dobras diferentes dos demais e equipa o Gol Total Flex, lançado recentemente pela Volkswagen. O outro destaque da empresa é o Filtro Design, que associa a filtragem do ar e ruído do motor do carro.

Dana – A empresa aproveita o evento para comemorar seu centenário e fortalecer o relacionamento com os clientes. No estande, a exposição de carros históricos mostra toda a trajetória do grupo. Mas como o passado não é suficiente para conquistar o mercado, a Dana também apresenta os produtos fabricados atualmente e o catálogo digital de toda linha de motores, suspensão, transmissão e freios.

Petrobras – o grupo participa da feira pela primeira vez e expõe toda gama de combustíveis e lubrificantes da marca. O visitante do estande terá a oportunidade de acompanhar de perto os testes realizados pela companhia no Programa de Olho no Combustível e conhecer carros da F-1 e Stock Car. Além disso, poderá levar para casa fotos montagens que reproduzem sua participação em competições auto-esportivas como a de rali.

OMG – O combate à falsificação de catalisadores continua sendo um dos mais importantes focos da empresa, que também apresenta sua linha de filtros de particulados para motores diesel.

Valeo – Para o mercado de reposição a vedete da empresa é a linha de palhetas que avisam quando chegou a hora da troca. Entre as novidades da marca estão sendo apresentados os faróis inteligentes, que direcionam a luz de acordo com o direcionamento do carro; o Air Quality, que integra perfume a purificação de ar de cabine; e a embreagem de disco duplo.

Randon – Presente na feira com todas as empresas do grupo Suspensys, Jost, Máster e Fras-le, a Randon apresenta todos os seus produtos. O destaque são as pastilhas de freio com identificação de cor. O atendimento no estande é feito por assistentes técnicos, que também estão cadastrando informações e dúvidas para melhor direcionar o trabalho de atendimento pós-vendas da marca.

Tecnomotor – A possibilidade de testar os produtos é o grande diferencial do estande da empresa. Os equipamentos em destaque são o portátil Ziptec, que associa funções de osciloscópio, analisador de motores e multímetro digital, e o Rasther II, scanner com display gráfico de 36 cm² que possibilita a leitura de até oito funções simultâneas dos abs, air bag, motor, painel, imobilizador, climatizador, câmbio automático, computador de bordo e outros sistemas e componentes do veículo.

Goodyear – a correia sincronizadora da linha Gatorback Master é a grande novidade da empresa. O produto possui novo acabamento com ranhuras, que, segundo o fabricante, atribui melhor ajuste e maior durabilidade ao produto, devido também ao resfriamento. As ações de treinamento e relacionamento voltadas ao reparador também são destacadas no estande da empresa.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors