Confirmado no Brasil, Leaf ganha versão sem capota

Protótipo feito para festejar 100 mil unidades vendidas no Japão não será produzido em série. Você curtiu?

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Confirmado no Brasil, Leaf ganha versão sem capota
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com lançamento confirmado no Brasil, um dos elétricos mais vendidos do mundo, o Nissan Leaf ganhou uma versão inusitada, sem capota. Sem previsão de ser produzido em série, o protótipo traz o nome Leaf Open Car e foi construído pela montadora para comemorar a marca de 100 mil unidades do hatch vendidas no Japão desde o lançamento da primeira geração, em 2010.

icon photo
Legenda: Nissan Leaf Open Car

No mundo todo, o Leaf já acumula mais de 320 mil emplacamentos nos 51 países onde é comercializado.

O Leaf sem capota foi exibido nesta sexta (25) durante um fórum sobre mobilidade elétrica em Tóquio, com autoridades locais. No evento, a Nissan não deu detalhes sobre a transformação, nem se o exemplar tem algum tipo de capota removível, como um Targa. Ao que parece, não. A própria fabricante já tem um conversível de visual controverso, o SUV Murano Crosscabriolet, vendido nos Estados Unidos, e já teve o Juke Convertible, que já saiu de linha.

icon photo
Legenda: Nissan Leaf Open Car
Crédito: Divulgação

Olhando bem, até que não ficou ruim. A proposta é menos bizarra que o recém revelado conceito de picape do esportivo Honda Civic Type R.

A Nissan não informa quando o Leaf chega ao Brasil - no site global de imprensa da fabricante, ela informa que o elétrico "será lançado em breve" em nosso país, além de Argentina, Austrália, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Porto Rico, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia e Uruguai.

A expectativa é que a nova geração do Leaf apareça por aqui em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, com início das vendas em 2019 - a Nissan já anunciou que cogita a produção local do modelo. O novo Leaf foi lançado no Japão em outubro do ano passado trazendo novo visual por dentro e por fora, tecnologias de condução semiautônoma, incluindo controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, e autonomia de até 380 km com uma carga completa - contra 160 km da geração anterior.

icon photo
Legenda: Nissan Leaf Open Car
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors