Ford faz banco de carro personalizável

Marca mostra na Europa tecnologia de tricô 3D sem costura que permite adoção de diferentes materiais e recursos

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Ford faz banco de carro personalizável
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford quer deixar até o assento do automóvel configurável. A marca desenvolve na Europa tecnologia de tricô 3D sem costura, que vai permitir uma maior personalização dos bancos dos seus carros.

As técnicas da confecção são as mesmas usadas na fabricação de tênis de corrida, roupas e móveis. Segundo a Ford, oferecem maior precisão e qualidade que o revestimento tradicional. E reduz rugas e imperfeições.

O processo é capaz de criar capas sem costura e de diferentes fios. Assim, a Ford faz banco de carro personalizável com poliéster, lã, seda e até fibra de carbono e materiais reciclados.

Ao gosto do freguês

Desta forma, o cliente poderá optar por capas diferentes nos bancos dianteiros e traseiro. Ou encomendar bancos com material especial para transportar animais de estimação, por exemplo.

icon photo
Legenda: Tricô 3D permite maior aproveitamento e qualidade do material de revestimento dos assentos
Crédito: Divulgação

Tem mais. De acordo com o fabricante, a tecnologia permite incorporar novas funções ao tecido. Conectividade, aquecimento, comandos das portas, recarga sem fio de celular e sensores que monitoram a saúde do motorista poderão ser agregados ao revestimento.

Já é realidade

O novo Ford Puma, mostrado no Salão de Frankfurt 2019 e que chega ao mercado europeu em dezembro, será o primeiro modelo da marca com capas de banco removíveis. Eles terão um sistema de zíper integrado.

O novo SUV também oferecerá diferentes tipos de tecido ou couro. E o cliente poderá personalizar as capas com fotos, nomes, estampas ou logotipos.

icon photo
Legenda: Apresentado em Frankfurt, Ford Puma terá opção de bancos com capas personalizáveis
Crédito: Divulgação

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors