Harley-Davidson apresenta sua moto elétrica

Chamado de Project LiveWire, modelo pode entrar em produção em breve
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Harley-Davidson apresenta sua moto elétrica
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Uma das mais tradicionais fabricantes de motocicletas do mundo, a Harley-Davidson parece ter se rendido aos novos tempos. A marca apresentou o seu primeiro modelo conceito de moto elétrica. Isso mesmo, nada de seus poderosos motores V-twin, o propulsor desta moto é completamente elétrico.


A apresentação da primeira moto elétrica da Harley está dentro do Project LiveWire, iniciativa que pretende percorrer parte dos Estados Unidos para demonstrar a capacidade da marca (e também testar a recepção do público). Trinta concessionárias, que ficam no trajeto da famosa Rota 66, foram selecionadas para receber e expor o modelo. A moto elétrica poderá passar pelo Canadá em 2015.

Ao contrário da maioria das motos elétricas, a Harley Davidson LiveWire tem grandes dimensões e um design agressivo e, ao mesmo tempo, esportivo. O motor ocupa um grande espaço e fica aparente. Segundo a Harley, o modelo tem autonomia máxima de 201 km. Para carregar as baterias são necessários entre 30 e 60 minutos. Além disso, a moto acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors