Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Papa usará elétrico da Renault

Bento XVI terá como papamóvel um Kangoo Maxi Z.E
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Papa usará elétrico da Renault
Greenvana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A fabricante francesa Renault presenteou o papa Bento XVI com um novo papamóvel, agora movido a energia elétrica. O veículo fará parte da frota oficial do Sumo Pontífice e será destinado ao seu deslocamento pelo Vaticano, em sua residência de verão, situada em Castel Gandolfo, e ainda entre igrejas fora dos domínios do Vaticano.

O modelo Kangoo Maxi Z.E contempla a figura do papa, que tem entre suas características o forte discurso em defesa do meio ambiente. O projeto da Renault recebeu apoio de Bento XVI desde seu planejamento, em 2010, como forma de “promover uma forma de energia limpa”, explicou o porta-voz do Vaticano, Fcaptionico Lombardi, ao Yahoo.

De acordo com Lombardi, o novo papamóvel não é recomendado para grandes percursos, pois não possui aceleração suficiente para o caso de algum problema de segurança, como protestos e tentativas de ataque a Bento XVI.

Além do veículo destinado ao papa, mais uma unidade será cedida para uso da polícia vaticana. De acordo com a Renault, os novos carros, que são 100% elétricos, são silenciosos e não emitem gases poluentes.

* Com informações de Yahoo

____________________

* Greenvana Style – um site que trata de sustentabilidade no dia a dia, sem ser chato nem cair na mesmice. Dá um pulo lá.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors