Páscoa: irresponsabilidade de motoristas causou muitos acidentes

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Páscoa: irresponsabilidade de motoristas causou muitos acidentes
Agência Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O diretor-geral da Polícia Rodoviária Fcaptional PRF, Hélio Cardoso Derenne, disse ontem 24 que o comportamento de parte dos motoristas brasileiros nas estradas fcaptionais ainda está longe do ideal.
“Estive visitando cinco estados e, infelizmente, vi muitas infrações e pouca responsabilidade por parte dos motoristas. Pode melhorar muito mais ainda”, afirmou Derenne, ao comentar o balanço da Operação Páscoa, realizada pela corporação. Das 106.899 infrações registradas, 65.312 foram por excesso de velocidade. Houve aumento de 202,4% no número de multas aplicadas em relação ao feriado de 2007.
No ranking dos estados com maior número de acidentes no feriado, destacaram-se Minas Gerais 300, que tem maior malha viária fcaptional; Santa Catarina 203; Rio Grande do Sul 158; Rio de Janeiro e São Paulo 115 cada e Paraná 98. No total, foram 1.657 acidentes em quatro dias.
Em Minas também foi registrado o maior número de mortes: 12. Na seqüência, aparecem o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul 10 cada, Bahia 8, Paraná 6 e Pernambuco e Rio Grande do Norte 5 cada. Segundo a PRF, foi o menor número de óbitos nas estradas durante a Semana Santa nos últimos seis anos.
Para obter reduções mais significativas dos índices de violência nas estradas, a PRF espera, além da conscientização dos motoristas, um reforço do efetivo de fiscalização. “O Ministério do Planejamento está sinalizando com mais 3 mil vagas”, informou Derenne.
_______________________________
Leia também:

Não pode ter um carro à vista? Pegue um buzão

Motoristas estressados podem apresentar apetite alterado e depressão

Evite as tensões ao dirigir com exercícios do Tai Chi Chuan

Tao do trânsito - Caminho para felicidade está bem abaixo de nossas rodas

Guru indiano dá soluções para o caos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors