Fiat Stilo agora é flexível


  1. Home
  2. Testes
  3. Fiat Stilo agora é flexível
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Após grande atraso – em relação à concorrência e a si própria, com o Palio – a Fiat apresenta o Stilo equipado com motor de 1,8 litro flexível em combustível.

Esse motor é o mesmo que equipa o recém-lançado Idea além do concorrente Chevrolet Meriva, produzido pela Powertrain. Traz, em relação ao anterior, além do sistema de injeção fornecido pela Delphi, alterações no coletor de admissão – agora feito em plástico, em vez de alumínio –, no cabeçote, alavancas de acionamento de válvulas roletadas, o que diminui o atrito entre as peças, nas bielas e no virabrequim, que teve a massa reduzida. O resultado é um motor de funcionamento mais suave e com menos vibração em relação ao anterior.

As versões 16V, Schumacher ambas equipadas com o motor 1,8-litro 16V e Abarth, que traz o motor 5-cilindros de 2,4 litros, permanecem “inflexíveis”, abastecidas apenas com gasolina.

A despeito da introdução da nova tecnologia o preço do Stilo fica inalterado, mantendo-se os R$ 48.500,00 da versão anterior a gasolina. Até a introdução da opção flexível em combustível, o Stilo vinha vendendo aproximadamente 900 unidades mensais. A expectativa é que a versão 8V, antes responsável por 60 % desse volume, passe a responder por 80 % das vendas – que, também se espera, sejam ampliadas em 15 %, chegando a 1.150/1.200 unidades mensais.O motor 1,8-litro flex gera potência de 112 cv a gasolina ganho de 9 cv em relação ao anterior, que desenvolvia potência de 103 cv e 114 cv a álcool – sempre a 5.500 rpm. Seu torque máximo é de 17,8 kgfm com gasolina e 18,5 kgfm com álcool, a 2.800 rpm.

De acordo com a Fiat, o Stilo Flex atinge velocidade máxima de 188 km/h quando rodando com 100 % de gasolina e 190 km/h com 100 % de álcool. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos gasolina; com álcool faz 10,7 segundos. Os números de consumo declarados pela fábrica são adequados para o modelo: com gasolina, 12 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada. Com álcool, são 8,2 km/l na cidade e 11,2 km/l em percurso rodoviário.De série o Stilo flex é equipado com ar-condicionado, computador de bordo, sistema de direção elétrica Dual Drive com o Modo City – torna a direção 50% mais leve em relação ao modo “normal” e ajuda bastante na hora de estacionar o carro, por exemplo –, travamento automático das portas ao atingir 30 km/h, volante com regulagem em altura e profundidade, espelhos retrovisores elétricos, vidros dianteiros elétricos com antiesmagamento e trava elétrica nas portas – além do recurso “Super lock”, por meio do qual pode-se destravar e abrir ou travar e fechar portas, vidros e teto solar.

A lista de opcionais traz bons itens, como ar-condicionado com regulagem independente motorista-passageiro; bancos dianteiros com regulagem elétrica e memória para o do motorista opção de revestimento em couro, kit “Connect”, que integra comunicação sem-fio Bluetooth – esse módulo de opcional integra rodas de 16 polegadas, controle automático de velocidade, toca-CD com leitor de MP3 e o aparelho de celular.

É também opcional o belo e caro, custando em torno de R$ 6.000,00 teto solar “Sky Window”, além de sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, espelho retrovisor eletrocrômico, bolsas infláveis para motorista e passageiro, controle de tração, sistema de freios ABS e bancos traseiros deslizáveis por trilhos. Incluindo-se todos os itens opcionais o preço do Stilo flex chega a R$ 68.735,00.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors