GAC GS4 Hybrid Elite é boa opção entre SUVs médios híbridos

GAC GS4 Hybrid: ele só precisa de uma chance

Conheça o GAC GS4 Hybrid Elite 2025: conforto, desempenho e tecnologia em um SUV híbrido moderno

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 18,35 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 14,1 km/litro
      Estrada: 11,8 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 638 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.5

Overview

SUV tem bom consumo de combustível, surpreende em termos de tecnologia e conforto, e torna-se uma opção de bom custo-benefício dentro do segmento


  • + Espaço interno
  • + Consumo
  • + Tecnologia
  • - Leve atraso na frenagem
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. GAC GS4 Hybrid: ele só precisa de uma chance
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado brasileiro de SUVs híbridos e elétricos é cada vez mais competitivo. Nomes como BYD e GWM já se consolidaram, mas novas marcas vêm mostrando que é possível oferecer tecnologia, design moderno e conjuntos mecânicos eficientes.

Uma dessas novidades é o GAC GS4 Hybrid Elite 2025, topo de linha híbrido que combina motor a combustão e elétrico em um pacote que promete desempenho, eficiência e conforto, sem abrir mão do espaço interno que um SUV deve oferecer.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
GAC GS4 Hybrid Elite é boa opção entre SUVs médios híbridos
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

GAC GS4 pode ser o novo terror da BYD e GWM

O GS4 chama atenção logo de cara. A frente tem grade em formato “V” inspirada em mechas, que transmite poder sem ser agressiva. Além disso, ele foge um pouco do senso comum dos visuais de outros carros chineses. Os faróis Full LED completam o visual moderno, enquanto o capô esculpido e o conjunto robusto dão presença na rua.

De perfil, o SUV mostra linhas limpas, entre-eixos de 2,75 m, que garantem espaço interno generoso, e rodas de 19 polegadas que reforçam a postura firme. Na traseira, o design segue elegante e moderno, com linhas retas e limpas.

O porta-malas de 638 litros é um verdadeiro sonho de consumo para quem tem filho ou precisa transportar muitas coisas no dia a dia.

GAC GS4 Hybrid tem porta-malas de 638 litros, ideal para grandes famílias e longas viagens
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

Testando na prática coube cadeirinha de bebê, carrinho, bolsas de mercado e ainda sobrou espaço. Para viagens, ele entrega capacidade volumétrica excelente, sem sentir necessidade de mais espaço.

Conforto interno e tecnologia

No interior, o GS4 Hybrid Elite impressiona pelo nível de conforto. Os bancos em couro sintético têm ajustes elétricos e suporte adequado, inclusive para viagens longas. O assento da segunda fileira é plano, garantindo que os passageiros se acomodem com facilidade, sem incômodos.

O teto solar panorâmico amplia a sensação de amplitude, e a central multimídia de 10,25 polegadas é moderna e intuitiva.

Itens como ar-condicionado automático, bancos com ventilação, carregador wireless e volante multifuncional tornam o dia a dia ainda mais prático e agradável.

Conjunto híbrido e desempenho

O GS4 Hybrid Elite utiliza tecnologia HEV que combina motor 2.0 ATK a combustão de 140 cv e potência e 18,35 kgfm de torque, e o motor elétrico de mais 182 cv e 30,59 kgfm. O câmbio é automático DHT de duas marchas, com tração dianteira, entregando 235 cv combinados. A aceleração de zero a 100 km/h é de 8 segundos.

GAC GS4 tem maçanetas que se escondem na carroceria, o que ajuda na aerodinâmica do SUV
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

A condução é suave em baixas velocidades, graças ao motor elétrico, e as retomadas são ágeis. A suspensão dianteira MacPherson e traseira multilink equilibra conforto e firmeza, absorvendo bem as irregularidades das ruas brasileiras.

Durante o período de teste drive, ficou claro que o GAC GS4 é muito gostoso de dirigir. A direção transmite precisão, o carro acelera com agilidade e, mesmo sendo um SUV de 1,66 m de altura e 1,90 m de largura, você sente que ele se comporta de forma segura e estável em curvas e retas.

As frenagens têm um pequeno tempo de resposta, mas nada que atrapalhe — com alguns dias de uso, você entende o "timing" do carro e dirige com total confiança.

Além disso, ele tem um pacote completo de ADAS (sistemas avançados de assistência ao motorista), que torna a condução muito mais segura, tanto dentro da cidade quanto na estrada.

GAC GS4 Hybrid tem consumo satisfatório para o segmento
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
toggle button

E o consumo é excelente: durante o nosso período de teste, conseguimos cerca de 19 km/l, bem acima do que o Inmetro anuncia - 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada - mostrando que a eficiência híbrida funciona de verdade no dia a dia.

Segurança e conveniência

O GAC GS4 não deixa a desejar em segurança e assistência ao motorista:

  • 6 airbags

  • Controle de estabilidade e tração

  • Frenagem autônoma de emergência

  • Piloto automático adaptativo

  • Assistente de permanência em faixa

  • Câmera 360° e sensores dianteiros e traseiros

  • Monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado

  • Faróis Full LED com sensor crepuscular

    Itens de conveniência completam a experiência: head-up display, chave presencial, seleção de modos de condução, direção elétrica, computador de bordo, vidros e travas elétricas, entre outros.

    Preço, versões e manutenção

    O GAC GS4 Hybrid Elite custa R$ 199.990, enquanto a versão Premium sai por R$ 189.990, mantendo o mesmo conjunto mecânico, mas com diferenças de acabamento e itens de série.

    O SUV tem 5 anos de garantia ou 150 mil quilômetros, enquanto a bateria tem oito anos ou 150 mil quilômetros. As cinco primeiras revisões custam menos de R$ 4.700 no total, sendo a primeira gratuita:

    1. Gratuita

    2. R$ 797

    3. R$ 685

    4. R$ 1.121

    5. R$ 2.094,20

      Ficha Técnica

      GAC - GS4 - 2026
      2.0 HEV ELITE AUTOMÁTICO
      R$ 209990

      Motor / Desempenho / Consumo +

      • Cilindrada (litros)
      • 2.0
      • Disposição dos cilindros
      • Linha
      • Número de cilindros
      • 4
      • Número de válvulas por cilindro
      • 4
      • Combustível secundário
      • Elétrico
      • Alimentação
      • Aspirado
      • Potência (cv/rpm)
      • 140
      • Torque (kgfm/rpm)
      • 18,35
      • Potência Motor Elétrico (cv)
      • 182
      • Torque Motor Elétrico (kgfm)
      • 30,59
      • Potência Combinada (cv)
      • 235
      • Velocidade máxima (km/hora)
      • 150
      • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
      • 8,5
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
      • 14,1
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
      • 11,8
      • Fonte consumo
      • INMETRO

      Transmissão +

      • Transmissão
      • Automática
      • Localização do câmbio
      • Console
      • Tração
      • Dianteira

      Freios / Suspensão / Direção +

      • Freios dianteiros
      • Disco ventilado
      • Freios traseiros
      • Disco sólido
      • Freio de estacionamento
      • Eletrônico
      • Freios regenerativos
      • Sim
      • Suspensão - Dianteira
      • McPherson
      • Suspensão - Molas dianteiras
      • Helicoidal
      • Suspensão - Traseira
      • Multilink
      • Suspensão - Molas traseiras
      • Helicoidal
      • Direção - Assistência
      • Elétrica

      Dimensões e Capacidades +

      • Comprimento (mm)
      • 4680
      • Largura (mm)
      • 1901
      • Altura (mm)
      • 1660
      • Entre-eixos (mm)
      • 2750
      • Capacidade tanque de combustível (litros)
      • 50
      • Capacidade da bateria (KWh)
      • 2,1
      • Capacidade do porta-malas (litros)
      • 638
      • Peso bruto (kg)
      • 1673

      Tecnologia / Conectividade +

      • Sistema de áudio - Tipo
      • Multifunções
      • Bluetooth
      • Função Streaming
      • Carregador de smartphone por indução
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
      • 10,1
      • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
      • Apple CarPlay + Google Android Auto
      • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
      • Integrado
      • Tipo de espelhamento
      • Sem cabo
      • Carregador 12V
      • USB
      • Controle de áudio
      • No volante
      • Alto-falantes - Quantidade
      • 6

      Rodas e Pneus +

      • Tipo de roda - Tipo de roda
      • Liga leve
      • Dianteira - Aro (pol.)
      • 19
      • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
      • 235/55
      • Traseira - Aro (pol.)
      • 19
      • Traseira - Pneus (largura/perfil)
      • 235/55
      • No Bolso9.0
      • Tecnologia8.2
      • Vida a bordo8.7
      • Desempenho8.0
      • Opinião do repórter8.0
      • + Espaço interno
      • + Consumo
      • + Tecnologia
      • - Leve atraso na frenagem
       
      8.5

      Compartilhar
      Comentários
      Wid badge