Grand Vitara XL-7

Novo utilitário esportivo da Suzuki, ‘top’ de linha da marca.


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Complementando sua tradicional linha de utilitários
esportivos, a Suzuki está lançando no Brasil
o Grand Vitara XL-7, agora equipado com motor V6 de 2.7 litros
e 24 válvulas, que desenvolve 173 cavalos de potência.
Como as 11 outras versões desse modelo já disponíveis
no mercado, o XL-7 é dotado de tração
4x4 optativa, ou seja, pode rodar tracionando apenas as rodas
traseiras ou as quatro rodas, com ou sem reduzida.


Como as demais versões da linha Grand Vitara, o XL-7
destaca-se pela versatilidade. O modelo pode rodar como um
automóvel pelas estradas asfaltadas e oferece desempenho
de jipe em terrenos não pavimentados. Além do
desempenho do motor, que pode alcançar, segundo a fábrica,
170 km/h de velocidade máxima, oferece torque de 23,6
kgfm, o que deve garantir também boa performance em
4x4 e reduzida.












O novo Grand Vitara XL-7 tem cinco portas, 4,68 metros de
comprimento, mas pesa apenas 1.655 kg, o que otimiza seu desempenho.
Equipado com três fileiras de bancos, sendo os dois
últimos reclináveis e rebatíveis, pode
transportar até sete pessoas e carregar 605 kg de carga,
com diversas configurações de espaço.


Além da praticidade, conforto é prioridade
nesse novo modelo da Suzuki. O XL-7 já vem de fábrica
com vidros, travas e retrovisores elétricos, bem como
volante de direção com regulagem de altura e
descansa-braços, além de vários porta-trecos.
O modelo oferece ainda moderno sistema duplo e independente
de ar-condicionado ecológico, com saídas de
ar exclusivas para os passageiros dos bancos traseiros, dotado
de filtros especiais que impedem a entrada de impurezas e
odores externos para dentro do veículo.













Segurança

à toda prova

  





No quesito segurança, o XL-7 oferece colunas
laterais e portas reforçadas, duplo air-bag,
freios a disco nas quatro rodas com sistema anti-travamento
ABS, cintos de segurança de três pontos
e pré-tensionadores em todos os bancos, travas
de segurança nas portas traseiras e travamentos
das portas por controle remoto.


Essas qualidades, somadas ao exclusivo chassi Full
Frame incorporado ao modelo, garantiram ao Grand Vitara
XL-7 conquistar a melhor nota possível na classificação
geral de avaliações de colisões
do IIHS, Instituto de Seguradoras pela Segurança
nas Estradas, órgão de grande prestígio
nos Estados Unidos, onde se destacou nos testes de colisão
frontal contra obstáculo imóvel, rodando
a 64 km/h.











 



Segundo a fábrica, o ótimo desempenho do XL-7
nas avaliações de Chassi e cabine de passageiros
feitas pelo IIHS pode ser atribuído principalmente
à robustez do tipo diferenciado de chassi, que tem
zonas de absorção de energia no compartimento
do motor, além da aplicação eficiente
de aço de alta tensão na estrutura da cabine,
que funcionam como um sistema integrado de proteção.











  O XL-7 é a versão mais cara da linha
Grand Vitara. Equipado com câmbio mecânico o novo
Suzuki custa R$ 83,5 mil, e com câmbio automático
R$ 87,7 mil.






texto: Ricardo Panessa

fotos: divulgação





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