Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Siena ELX 1.0 16V

Confortável e discreto


  1. Home
  2. Testes
  3. Siena ELX 1.0 16V
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

















ITENS TESTADOS 




























































  GOSTOU?
faça
uma proposta de 0 Km
compare
todas as versões
 

escolha
um modelo usado
  


 
 
 










O visual arredondadinho
do Siena não chama muito a atenção,
mas alguns detalhes de conforto, o tamanho do
porta-malas e o desempenho do motor Fire compensam
a discrição.


A frente, igual a de qualquer
Palio, tem como destaque a grade incorporada já
com a nova logomarca da Fiat e os vincos transversais
do capô. Os faróis, em peça
única e totalmente transparentes, dão
um toque de modernidade.


Mas visto de traseira, é
o visual “gordão” do porta-malas
que ganha destaque. Com 500 litros de capacidade
é maior do que o de muitos automóveis
de segmentos superiores. Além disso, as
lanternas traseiras coloridas transmitem descontração
e alegria.


O espaço interno é
bom para os cinco ocupantes, o painel é
bonito e prático e as regulagens do volante
da direção (opcional) e dos bancos
dianteiros garantem boa posição
para dirigir. Mas o que agrada mesmo no Siena
1.0 16V é o motorzinho Fire, de 70 cavalos,
que é muito elástico e silencioso.


Além disso, detalhes como
regulagem elétrica da altura do facho dos
faróis (indispensável especialmente
para circular com cinco pessoas e porta-malas
cheio), alavanca interna para abertura do porta-malas,
regulagem interna dos espelhos laterais e acionamento
elétrico dos vidros das janelas da frente,
diferenciam o Siena 1.0 16V de outros modelos
dessa categoria.


fotos:
Luís Felipe Figueiredo
























 
























VISUAL DISCRETO



Linhas arredondadas são modernas, porém
discretaso

O Fiat Siena ELX 1.0 16V tem
linhas arredondadas e modernas, mas passa despercebido
no trânsito. A frente, com grade incorporada e
já com a nova logomarca Fiat, traz vincos transversais
no capô que valorizam o design. Os faróis,
em peça única, são totalmente transparentes,
reforçando, junto com os faróis de neblina,
de design arredondado e refletores em superfície
complexa, uma discreta aparência de esportividade
e o visual moderno.


O desenho das maçanetas das portas, os frisos
de proteção e as linhas do pára-lamas
dão um toque de robustez e reforçam o
visual do carro ainda mais. O conjunto ótico
traseiro, com lanternas transparentes de cores vivas
e integradas à carroceria, valorizam o design,
mas sem exageros.


voltar




















INTERIOR
COMFORTÁVEL




Baixo nível de ruído e alguns equipamentos
opcionais reforçam o conforto


Não apenas o Siena, mas toda a família
Palio, tem o maior índice de articulação
entre os automóveis pequenos e médios
comercializados no Brasil. Isso significa que a faixa
de freqüência de ruídos que não
incomodam os ocupantes é 15% melhor do que a
média de outros veículos. Na prática,
isso significa um incomum conforto acústico,
tanto em relação ao ruído do motor,
quanto aos eventuais barulhos da suspensão e
outros ruídos externos ou de carroceria.


Mas não é só por isso que o Siena
apresenta alto nível de conforto interno e de
rodagem. Equipamentos opcionais como regulagem de altura
do volante da direção, regulagem elétrica
da altura do facho dos faróis, rádio com
CD Player integrado ao painel, faróis de neblina
redondos incorporados ao pára-choque, desembaçador
com ar-quente, banco traseiro bi partido, ar-condicionado,
acionamento elétrico dos vidros dianteiros com
sistema ‘one-touch’ para o motorista, além
de alavanca de abertura do porta-malas dentro da cabine
(este último, item de série), fazem a
diferença de conforto nesse 1.0 da Fiat, justificando
o investimento extra.


voltar




















MOTOR
EFICIENTE


Com 70 cavalos de potência propulsor
é elástico e silencioso




Pode não parecer muito, mas os 70 cavalos do
motor Fire 1.0 que equipa o Siena, são mais do
que suficientes para uma condução satisfatório
em qualquer situação. O sedan compacto
da Fiat acelera bem tanto na cidade quanto na estrada,
embora em altas velocidades o desempenho seja melhor.


Mas é o baixo de nível de ruído
que esse propulsor emite o seu maior trunfo. Com os
vidros fechados, as acelerações e retomadas
de velocidade são praticamente inaudíveis
aos ocupantes do carro. Além disso, a boa escalonagem
do câmbio de cinco marchas equilibra o desempenho.
O modelo não é um primor em estabilidade,
mas nem sua proposta principal é voltada para
isso. Em conduções ‘civilizadas’
o Siena vai bem, com dois ou cinco passageiros.


voltar





















SEGURANÇA
OTIMIZADA


Modelo oferece recursos comuns a carros
mais sofisticados




Por ser um modelo com motorização de 1.0
litro, merece destaque os recursos de segurança
que o Siena ELX oferece, mesmo que disponíveis
apenas como itens opcionais.


Além de carroceria com sistema de deformação
programada, habitáculo projetqado como célula
de sobrevivência e barras de proteção
laterais, o air-bag para motorista e passageiro, por
exemplo, inclui cintos de segurança com pré-tensionadores
e limitador de carga; os freios podem receber sistema
antibloqueio ABS, mais distribuidor de força
de frenagem no eixo traseiro (EBD); e o sistema FPS
(Fire Prevention System), composto de interruptor inercial
(que corta o fornecimento de combustível em caso
de colisão), válvula anti-refluxo de combustível
(que dificulta o escoamento de gasolina do tanque de
combustível em caso de capotamento) e materiais
internos com baixa velocidade de propagação
de chamas completam o rol de equipamentos opcionais
de segurança.


voltar









Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors