Novo SUV-cupê da Renault é flagrado em testes

Cotado para o Brasil, utilitário tem dianteira do Captur e porte maior. Protótipo será revelado em agosto na Rússia

  1. Home
  2. Notícias
  3. Novo SUV-cupê da Renault é flagrado em testes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault apresentou na semana passada o primeiro "teaser" do novo SUV da marca destinado a mercados emergentes como o Brasil, que será revelado em agosto no Salão de Moscou, na Rússia. A "Automedia", parceira do WM1, acabou de flagrar uma unidade de testes ainda camuflada, conformando que a novidade terá carroceria com perfil de cupê, exibindo caimento mais acentuado do teto na traseira - mesma fórmula adotada por utilitários como BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé.

icon photo
Legenda: Renault do Brasil admite que novo SUV que vai ser exibido em agosto poderá ser vendido no Brasil
Crédito: Automedia

As fotos também deixam claro que o novo utilitário esportivo da Renault será maior que o Captur, embora não esteja claro que será uma variante do SUV produzido e vendido no Brasil sobre a mesma base do Duster - na França e outros mercados europeus, o Captur é menor e derivado do Clio de quarta geração. Dizemos isso porque na semana passada a montadora divulgou um "teaser" da dianteira do modelo, que é bem parecida com a do Captur.

icon photo
Legenda: Especulações apontam que novo SUV com perfil de cupê seja na verdade uma variante do Kadjar, descartado para o Brasil
Crédito: Automedia

O flagrante obtido pela "Automedia" sugere que o futuro lançamento pode ser uma variante do Kadjar, SUV médio cuja vinda ao Brasil está descartada pela filial brasileira da Renault - Luiz Pedrucci, presidente da Renault no país, já admitiu que a marca estuda a vinda de pelo menos mais um SUV para fazer companhia a Captur e Duster.

icon photo
Legenda: Novo SUV-cupê da Renault deve ser mais caro e tecnológico que o Captur
Crédito: Automedia

O Koleos chegou a ter a vinda confirmada, mas os planos foram adiados por conta da crise econômica e da alta do dólar.

icon photo
Legenda: Renault Cupê tem primeira imagem divulgada pela marca francesa
Crédito: Divulgação

O que se sabe ao certo é que o SUV cupê da marca francesa vai ser comercializado na Rússia e outros países, construído sobre uma base mais simples que modelos vendidos na Europa, perfeita para mercados como o nosso. O modelo que será mostrado em Moscou, no entanto, ainda não será a versão de produção, que deverá ser lançada somente em 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors