Agora é a vez das mulheres do espião 007

Exposição em Londres traz alguns dos modelos utilizados pelas parceiras do espião James Bond

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Agora é a vez das mulheres do espião 007
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem gosta de carro e de filmes de ação provavelmente vai lembrar de alguns carros guiados pelo espião James Bond, o agente 007, os filmes da franquia, desde modelos da também britânica Aston Martin, passando por carros de outras marcas, como Toyota e BMW. O WM1, inclusive, selecionou algumas das máquinas dirigidas pelo famoso personagem quando ele era interpretado por Roger Moore, morto em maio passado.

Quem conhece os longas da série sabe também que, seja qual for o filme do 007, Bond sempre tem um par romântico a cada produção. Para fazer uma homenagem às "Bond girls", uma exposição do museu London Film, na capital britânica, exibe alguns carros guiados pelas namoradas ou apenas "affairs" do carismático personagem.

A mostra inclui modelos da também inglesa Land Rover, além de um Ford Ka europeu de segunda geração e de um Thunderbird, também da Ford, além de exibir figurinos, fotos e itens de memorabília - incluindo  os carros e roupas utilizados pelo próprio 007. Saiba mais sobre esses carros na lista abaixo.

 

CONHEÇA ALGUMAS MÁQUINAS DAS 'BOND GIRLS'

 

FORD THUNDERBIRD

icon photo
Legenda: Exposição carros Bond Girls James Bond 007
Crédito: Exposição carros Bond Girls James Bond 007

No terceiro e último filme da franquia com Pierce Brosnan no papel principal, "007 - Um Novo Dia para Morrer", de 2002, Jinx Johnson, interpretada pela bela Halle Berry, dirige um controverso Thunderbird vermelho-coral, que dividiu opiniões com suas linhas arredondadas inspiradas no modelo clássico dos anos 50.

 

FORD KA EUROPEU (SEGUNDA GERAÇÃO)

Exposição carros Bond Girls James Bond 007

Já o filme "007 - Quantum of Solace", de 2008, o vigésimo longa da série e o segundo com Daniel Craig, o James Bond atual, no papel mais importante. Nesse filme, Camille, papel de Olga Kurylenko como parceira do espião inglês, aparece guiando a segunda geração do compacto Ka para o mercado europeu, que apareceu pela primeira vez, outro fruto da parceria da franquia com a Ford

 

LAND ROVER DEFENDER CABINE DUPLA

icon photo
Legenda: Exposição carros Bond Girls James Bond 007
Crédito: Exposição carros Bond Girls James Bond 007

O robusto Defender aparece logo na frenética sequência de abertura do filme "007 - Operação Skyfall", de 2012, também com Craig no papel principal e hoje o filme de maior bilheteria da franquia. De acordo com a organização da exposição, o Defender 110 picape teve nada menos que oito exemplares utilizados na cena de perseguição logo no começo do longa, com a personagem Eve Moneypenny,  interpretada por Naomie Harris, ao volante do utilitário esportivo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors