Exposição vai contar a história do Fusca

Raras as pessoas no País que não viveram uma história com o velho Fusquinha
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Exposição vai contar a história do Fusca
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A região do ABC, na grande São Paulo, vai reunir mais de 350 carros antigos de várias marcas e modelos no ABC Old Car & Parts - Antigos, no Instituto Mauá de Tecnologia, entre 31 de julho e dois de agosto. O evento deste ano terá como tema os 50 anos do Fusca no Brasil.

Raras as pessoas no País que não viveram uma história com o velho Fusquinha, que fez tantos apaixonados pelo Brasil afora. E ao completar seu aniversário de 50 anos, desde que começou a ser produzido na fábrica da Via Anchieta, o carro terá sua história contada nessa mostra, que será aberta ao público das 8h00 às 18h00. O preço da entrada não obrigatório é dois quilos de alimento não perecível, que será recolhido pela equipe da Caritás Diocesana para as obras assistenciais mantidas pela Igreja no Grande ABC.

O evento também tem um cunho educacional uma vez que os alunos aproveitam a imensa reunião de antigos para estudar o passado recente da indústria automobilística nacional e mundial, disse André Gomide, presidente da Comissão Organizadora.

As inscrições para os expositores de automóveis e peças já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.abcoldcar.com.br, que traz todas as informações sobre o evento.

O Campus do Instituto Mauá comporta mais de 2000 veículos e tem infraestrutura apropriada para uma exposição desse porte, disse André Gomide. Esse é o segundo ano em que o evento é realizado no Campus do Instituto Mauá de tecnologia.

Fusca no Brasil

A decisão de comemorar o cinquentenário de produção do Fusca no Brasil foi tomada no ano passado. O carro começou a ser produzido na fábrica da Anchieta em 1959 e representou uma grande conquista do então presidente da república Juscelino Kubitschek.

O Fusca não só acompanhou o Brasil em seu desenvolvimento, como mexeu muito com o imaginário popular. Não é à toa que existem milhares de apreciadores do carro, que está entre os mais vendidos no mundo. Para comemorar o cinquentenário da fabricação deste senhor no Brasil, o III ABC Old Car & Parts - Antigos no Campus, vai criar com a colaboração dos clubes associativos uma linha do tempo, onde será mostrada a evolução do carro em cinco décadas. A base mecânica do Fusca foi uma das mais usadas para dar forma ao sonho de muitos construtores independentes, afirma Wagner Sierra, presidente do Fusca Clube do Brasil, apoiador e patrono do evento.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 11 4421-3993 e 2564-2810 e-mail: abcoldcar@hppress.com.br


______________________________________
Leia também:

Risk Auto nasce homenageando Aston Martin DBR2 Le Mans

Superior Glass Works recria a Chevrolet Corvette Nomad

Ícones do estilo e da velocidade serão leiloados em setembro nos EUA

Coleção de woodies mais importante do mundo será vendida em agosto

Hurtan Grand Albaycin, inspirado no Jaguar XK 120, é moderno

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors