Ingredientes para fazer um F3

Carro à base de legumes e movido a chocolate atinge 233 km/h
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Ingredientes para fazer um F3
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Engenheiros de carros de corrida estão mesmo empenhados em inovações tecnológicas sustentáveis. Depois do protótipo do Green GT, um carro 100% limpo que produz a energia que consome, agora é a vez do WorldFirst surpreender. Ele é o primeiro carro do mundo produzido com materiais renováveis.

O WorldFirst foi concebido por pesquisadores ingleses da Universidade de Warwick, em Coventry, na Inglaterra, que querem um carro barato, competitivo e inofensivo ao meio ambiente. Eles sonham também com a possibilidade de o carro - ou pelo menos algumas de suas soluções – seja adotado na F1 no futuro.

Ingredientes

A ficha técnica do ecoF3 WorldFirst parece uma receita de torta de legumes com bolo de chocolate. Pegue um chassi feito a partir de amido de batata e bancos à base de espuma de óleo de soja e fibras de linhaça. Acrescente um volante de cenoura e outros vegetais. Junte biocombustível à base de chocolate e óleo vegetal. Depois, coloque-o na pista e o aprecie a 233 km/h.

James Meredith, coordenador do projeto, diz que toda a equipe está animada com a ideia de trabalhar em um carro verdadeiramente verde. “O WorldFirst desfaz o mito de que um motor sustentável compromete o desempenho do veículo”, diz.

O ecoF3 entra para história como o primeiro carro de corrida construído a partir de materiais renováveis e sustentáveis. O veículo cumpre todas as normas estabelecidas pela Fórmula 3, execeto pelo motor a biodiesel.

_____________________________
Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini


Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors