Krisnha Das, the Driver

Músico narra emoção de guiar ônibus na Índia e inspirações ao volante
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Krisnha Das, the Driver
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Caso você ainda não conheça, experimente, ao menos uma vez, dirigir ao som do músico norte-americano Krishna Das, grande estrela do 3º Yoga Pela Paz, que acontece até o próximo domingo em São Paulo.

A experiência pode ser inesquecível, principalmente se, ao seu lado, houver apenas a solidão da estrada e um céu de presente, sem rumos nem futuros.

“Eu adoro dirigir, mais rápido do que devagar, e em distâncias bem longas. Às vezes dirijo em turnês, em longas viagens. Adoro também cantar enquanto dirijo”, diz o músico em entrevista ao site WebMotors.

Se, entretanto, você quiser reduzir o ritmo do estresse provocado pelos congestionamentos, as canções de Krishna Das podem ser igualmente transcendentes, já que os mantras – considerados sons de poder pelos orientais – entoados pela voz grave do artista convidam a trafegar pela leveza e pelo contentamento de apenas ser o que se é no agora.

Com um Honda Pilot nas mãos e o sonho de um “Volvo B26 ou 122S 1958” em mente, KD conta que já viveu uma experiência no mínimo inusitada para qualquer motorista ocidental: dirigir um ônibus na Índia, o que lhe rendeu por um tempo o título de Driver motorista.

“Maharaj-ji mandou que eu fosse o motorista do grupo na Índia. Eu adoro dirigir lá, é como estar em um carrinho de bate-bate. Não se pode ter pressa. Ensina a gente a ter paciência”, conta o músico.

O tempo na direção já rendeu várias composições ao artista, nenhuma delas conhecida. “Componho muitas músicas enquanto dirijo, mas ninguém nunca as escutou. Há uma chamada Hills of Sleeping Women As Montanhas das Mulheres Adormecidas, que compus em uma viagem pelo deserto da Califórnia”, revela KD, sem dizer se, futuramente, dividirá as canções com os fãs.

Para quem quer viver a experiência de dirigir ao som de KD, o músico dá sua recomendação. “Para não enlouquecer no trânsito, sugiro que ouçam meus CDs risos. O melhor é All One. Às vezes eu fico nervoso, mas logo passa”.

KD só ouve KD enquanto dirige? Bom, nem sempre. “O que eu mais gosto de ouvir enquanto dirijo é Bruce Springsteen”.

Mais de 15 mil pessoas são esperadas no show gratuito de KD, domingo, às 11h15, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Entretanto, para conhecer KD agora mesmo, basta acessar www.krishnadasmusic.com. Feche os olhos. Imagine a estrada e o carro dos seus sonhos. Aperte play e boa viagem!

____________________
Leia também


Guru indiano propõe novo olhar para o trânsito


Na Índia é permitido dirigir um Scaglietti com Brahma na cabeça


Por uma direção mais zen

Yoga para fazer no carro: proporciona bem-estar, melhora a visão, a concentração e o equilíbrio

Seja a mudança que você quer ver no trânsito

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors