Laboratório faz teste de colisão com 911 de Lego

Laboratório que faz os testes de segurança do Latin NCAP avaliou impacto de miniatura montável a 45 km/h. Veja

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Laboratório faz teste de colisão com 911 de Lego
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ADAC, cujo laboratório é responsável pelos testes de impacto comandados pelo Latin NCAP, que avalia a segurança de automóveis vendidos no Brasil e em países da América Latina e do Caribe, resolveu descontrair e produziu um “crash-test” com um Porsche 911 GT3 RS... feito com peças de Lego.

O carro foi cuidadosamente montado com um kit da linha Technic da fabricante de miniaturas montáveis com blocos plásticos de encaixar, que tem mais de de 2,7 mil componentes. Veja o vídeo:

O teste simulou uma avaliação de automóvel de verdade, incluindo os adesivos e marcações usados para conferir os danos causados na estrutura do veículo após a colisão. No caso, o Porsche de Lego bateu contra uma estrutura fixa a uma velocidade de 45 km/h, o que foi suficiente para o brinquedo literalmente se “desmanchar” – o que não é nenhuma surpresa, considerando que todos os seus componentes não são fixos, mas encaixados.

Tudo foi registrado em vídeo e em câmera lenta, como os “crash-tests” convencionais, e o ADAC considerou que o desempenho do 911 foi surpreendente. Apesar de praticamente ter se desmontado, o carrinho manteve sua estrutura (o que corresponderia ao chassi) praticamente íntegra, restando apenas o trabalho de unir as peças corretamente mais uma vez.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors