Personalização segura

Descubra recursos para manter seu carro longe de ladrões
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Personalização segura
Juliano Barbosa
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fala, galera! Como andam as suas aventuras pela personalização? Muitas pessoas me perguntam como fazemos para ter tantas idéias para customização, sempre tenho a mesma resposta: as idéias surgem de onde é mais improvável. Pode ser de um passeio no shopping, de um programa de televisão ou até mesmo das pesquisas que fazemos na internet.

Mas uma coisa é certa, toda personalização tem que ser feita com segurança e isso é o objetivo principal de nossos trabalhos aqui, nem sempre o que ficará bonito é o ideal, algumas vezes temos que abrir mão de algumas idéias para não complicar a vida do cliente.

Para ajudar, fazemos de tudo um pouco: motores potentes, pinturas iradas; enfim, tudo que der... Mas a parte final, e uma das mais importantes para que qualquer um ande com segurança pelas ruas das cidades brasileiras são os alarmes, rastreadores e navegadores. Hoje em dia a maioria dos clientes já pede para equiparmos o carro e colocarmos esses itens também.

Os alarmes ajudam a proteger seu carro de possíveis roubos. Imagina, você tem um trabalhão para personalizar sua caranga, vem um engraçadinho e tenta levá-lo. Os alarmes de hoje possuem tecnologias avançadas de sensores de ultrassom, além de comandos que acionam vidros e de portas.

Já os rastreadores são formas mais evoluídas de proteção. Pensa comigo: imagina o trabalho que dá fazer os carros do Lata Velha, por exemplo. São carros que, bem ou mal, ficam conhecidos nacionalmente. Sabemos que existem pessoas maldosas e que poderão tentar levá-los, aliás, isso acontece com qualquer carro. Então esses rastreadores têm um sistema de satélite que acha a localização do carro em qualquer parte, além de ter uma tecnologia inovadora que bloqueia o veículo, manda apoio tático terrestre e aéreo e ainda informa a velocidade que ele se locomove. Isso é uma garantia de que o carro está realmente protegido.

De uns tempos pra cá, um produto tem feito sucesso entre muitos motoristas – o navegador. Conhecido por nós como GPS, esse aparelho parece uma minitelevisão, possui a cartografia atualizada com ruas, caminhos alternativos e tempo estimado de cada percurso e pode ser transformado em MP3 para ouvir música.

Um sistema que alguns carros já saem de fábrica é o sensor de estacionamento. Também não é nenhum bicho de sete cabeças, colocamos o sensor com o auxílio de kits vendidos em lojas especializadas. Para a instalação, fazemos furos no pára-choque, onde são encaixados os sensores ligados diretamente na marcha-ré do carro, quando o motorista aciona a ré automaticamente os sensores são ligados e as imagens capturadas por eles são retransmitidas para um monitor instalado no painel frontal.

Olha só, se você seguir essas dicas semanais, em pouco tempo seu carro virará uma supercaranga personalizada de dar inveja a qualquer um pelas ruas da sua cidade!

Valeu e até a próxima!

Juliano Barbosa é especialista em customização automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.


__________________________

Leia também:

Transforme Kombi em limusine

Como os meninos do Lata Velha personalizam os próprios carros

Meninos do Lata Velha contam como restauraram o único Porsche Kremer do Brasil

De carona com os meninos do Lata Velha

Volvo C30 ganha adesivos de personalização

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors