Reatech 2004 abre as portas quinta-feira 25

Evento é considerado a 3ª maior feira do setor no mundo
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Reatech 2004 abre as portas quinta-feira 25
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No ano em que se espera a retomada do crescimento no setor de veículos adaptados para portadores de deficiências físicas, a Reatech, maior evento da América Latina voltado a pessoas portadoras de deficiência, familiares e profissionais do setor, realiza sua 3ª edição.

O evento acontece entre os dias 25 a 28 de março, das 13h às 21h sábado e domingo abre mais cedo, a partir das 10h, e ocupará dois pavilhões do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP.

Para a edição deste ano são esperados 20 mil visitantes, entre pessoas com deficiências mental, física, visual, auditiva e múltiplas, familiares, educadores, médicos, fisioterapeutas, fisiatras, ortopedistas e profissionais do setor em geral.

Denominado Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação e Inclusão, o evento é considerado internacionalmente como a 3ª maior feira específica direcionada ao segmento ficando atrás somente de Alemanha e EUA.

A partir da edição de 2003 outra feira paralela foi incorporada à Reatech: a Expohomecare - voltada ao atendimento domiciliar de saúde.

A feira é realizada pelo Grupo Cipa, em parceria com a Revista Nacional de Reabilitação e com o apoio técnico da Fundação Selma, e conta com o apoio de entidades filantrópicas e ONGs de grande expressão no segmento, como: AACD, ADD, INIS, Lar Escola São Francisco, CIAM, Unicef, Fundação Dorina Nowill, Laramara, DMR/HC, Ciedef, AME, AVAPE, APAE, CEAPPD, OAB, EMBRATUR, Rehabilitation International, SATH, entre outras.

Além da participação efetiva das maiores empresas do setor, expondo seus produtos, serviços e lançamentos.

Entre as montadoras presentes ao evento estão a Fiat – que conta com o programa Autonomy –, Honda, Toyota, Chevrolet, VW e Audi.

O público pode acompanhar palestras, seminários e congressos, alguns com participação de nomes e temas de expressão internacional, como por exemplo, no REAMED Congresso Bras. de Reabilitação e no REASEM Seminário Aberto de Reabilitação e Inclusão, eventos que ocorrem integrados à Reatech.

Crescimento de mercado
O setor de automóveis adaptados para portadores de deficiências físicas passou por um próspero período de crescimento, mas no ano passado sofreu forte queda devido a um equívoco na redação da lei que regulamenta a venda dos veículos – quanto à questão da isenção do IPI Imposto sobre Produtos Industrializados.

Com o erro sanado no final de 2003, a lei estendeu o benefício da isenção do IPI também a pessoas com deficiência mental, visual e autistas, que antes não tinham direito. Portadores de deficiência física, mesmo não condutores, também ganharam o direito de comprar um veículo com isenção.

Essa nova condição altera – para melhor – as perspectivas do setor, que espera para este ano retomada de fôlego nas vendas de veículos adaptados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors