O canal de notícias da Webmotors

5 dicas para não ser enganado na compra do veículo

Confira o carro pessoalmente, acompanhado de mecânico de confiança, e verifique eventuais débitos pesquisando na web

por Redação WM1

Ao identificar um veículo anunciado do seu interesse, após contato inicial com o vendedor passo seguinte é ver o bem pretendido pessoalmente, até para conferir se o carro, moto ou utilitário é o mesmo das fotos. Esse primeiro contato presencial é uma oportunidade também para checar as condições do veículo, tanto físicas quanto legais.

VEJA TAMBÉM


Pode comprar ou vender carro alienado?

Vai comprar um veículo? Simule o financiamento primeiro

Planeje o financiamento para não se enrolar depois

Conheça as principais modalidade de financiamento

Financiamento: veja dicas para não se endividar
Há empresas especializadas que produzem laudo completo a respeito do veículo, checando numeração do chassi e do motor, bem como condições do câmbio, dos vidros e etiquetas de identificação. A vistoria, que tem custo aproximado de R$ 250, também checa longarinas dianteiras e traseiras, teto, laterais e outras partes da estrutura do carro, fotografando tudo e pesquisando histórico de eventuais sinistros e até se o veículo foi leiloado.

Esse laudo pode ser exigido do vendedor, porém isso não tira o valor de checar pessoalmente as condições do veículo, afinal de contas, você não quer dores de cabeça após fechar o negócio. A Webmotors, inclusive, disponibiliza o Autopago, serviço que garante mais segurança para comprar e vender o seu veículo sem dor de cabeça.
"Combine com o vendedor e faça a inspeção acompanhado de um mecânico de confiança, de preferência especializado em funilaria, ou leve o veículo para uma oficina da sua escolha. Verifique as condições da parte de baixo do veículo, numeração de chassi e motor e estado de componentes como longarinas. Não deixe também de pedir para fazer um test-drive", recomenda o engenheiro Francisco Satkunas, conselheiro da SAE Brasil.

CONFIRA CINCO DICAS PARA NÃO SAIR NO PREJUÍZO

Comentários

Carregar mais