BFgoodrich conquista o Rally Dakar pela sétima vez

Marca também já venceu o Rally Internacional dos Sertões
  1. Home
  2. Bolso
  3. BFgoodrich conquista o Rally Dakar pela sétima vez
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com a vitória conquistada neste domingo por Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret equipe Mitsubishi - categoria Carros na 27ª edição do Rally Dakar, a BFGoodrich, marca do grupo Michelin, chega ao seu sétimo título na competição. Referência mundial no universo off-road, a BFGoodrich acrescenta mais um troféu do mais importante rali do mundo ao seu histórico de conquistas, que já conta com sete títulos no mundial de Rally Cross Country, além de 18 vitórias consecutivas no Baja 100. No Brasil, a marca já venceu seis vezes o Rally Internacional dos Sertões.

Além da dupla vencedora, os pneus BFGoodrich equiparam os veículos oficiais das equipes Nissan, Volkswagen e BMW, entre outros participantes. Ao todo, 88% dos carros inscritos na competição optaram por utilizar pneus da marca.

A BFGoodrich oferece três opções de pneus específicos para competições off-road. Para uso misto, o BFGoodrich G1 é a escolha preferencial dos pilotos do Dakar. O modelo é derivado do BFGoodrich G2, primeiro pneu desenvolvido especialmente para o Rally Dakar – que já foi chamado de “Rei dos Rally Raids”. Para uso em areia, a BFGoodrich desenvolveu o G3, com tecnologia que proporciona tração consistente nesse tipo de terreno.

Os pneus G1, G2 e G3 podem ser adquiridos pelo SAC da BFGoodrich, pelo telefone 0800 70 70 830. A linha off-road da marca é composta ainda pelos pneus All Terrain T/A KO e o Mud Terrain T/A KM, disponíveis em toda a rede de revendas Michelin.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors