Carro e gafanhoto se misturam? No Insecta Concept, sim

Estudante taiwanês de design Shao Yung Yeh se inspira em inseto para criar transporte individual urbano
  1. Home
  2. Bolso
  3. Carro e gafanhoto se misturam? No Insecta Concept, sim
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O que um gafanhoto e um automóvel têm em comum? Fora a capacidade de se reproduzir rapidamente, não havia muitos pontos de tangência. Pelo menos não até que o estudante taiwanês de design Shao Yung Yeh se inspirasse no inseto para criar uma proposta moderníssima de transporte individual urbano, o Insecta Concept.

O lado gafanhoto do carro está em sua suspensão, que imita as patas do inseto e permite que o Insecta Concept regule sua altura de acordo com o terreno que é enfrentado. A bem da verdade, não se pode dizer que os braços onde as rodas vão presas sejam exatamente a suspensão, mas o conceito é tão diferente que não tem um nome adequado para o sistema que sugere.

As rodas, aliás, seguem a receita que é apontada como o futuro dos automóveis: têm um motor, elétrico, em cada uma delas. É o que já fizeram diversos modelos, como o Lightning GT e, mais recentemente, o Venturi Volage.

Destinado a uma pessoa só, o Insecta a protege com uma cabine de alta resistência, como o exoesqueleto de um inseto. Outro auxiliar em sua estabilidade é o pacote de baterias, que funciona como a cauda de um inseto e se move para modificar o centro de estabilidade do veículo.

Para quem gostou da idéia de andar em um gafanhoto, má notícia: o modelo é apenas um projeto, sem nenhuma intenção, pelo menos por enquanto, de produção em série. Um dia, quem sabe, ele poderá se espalhar pelos centros urbanos, assim como o inseto faz nas plantações. A diferença é que, em vez de devastar lavouras, o Insecta lutaria contra pelo menos uma devastação: a do humor, provocada pelos engarrafamentos.

Gosta de urbaninos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Hyundai Atos

Leia também:

Ford T do século XXI tem projeto alemão

Fiat Bugster será principal atração da marca no salão

MDI apresenta o AIRPod, o primeiro modelo da marca a ser fabricado

MDI muda nome de seus carros para FlowAIR

Venturi Volage antecipa o futuro para 2012

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors