Desempenho é o melhor dos últimos 13 meses

Dakota vende 28,6% mais
  1. Home
  2. Bolso
  3. Desempenho é o melhor dos últimos 13 meses
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As marcas Chrysler/Dodge/Jeep® registraram em junho a comercialização de 683 veículos no varejo, resultado que neste ano foi inferior somente aos meses de maio e abril, quando foram vendidos 751 e 709 veículos, respectivamente. O maior destaque ficou por conta da Dodge Dakota, com 377 unidades, desempenho 28,6% superior ao de junho do ano passado, quando foram vendidos 293 veículos.

Em junho, a Dodge Dakota também registrou seu terceiro melhor mês de vendas dos últimos 13 meses. Segundo Marcos Forgioni, diretor de Vendas e Marketing da Chrysler do Brasil, "o lançamento da versão R/T, equipada com motor V-8, reforçou a imagem de esportividade e força da Dodge Dakota e acabou alavancando as vendas do modelo". No acumulado do primeiro semestre, a picape produzida no Paraná registra 2.111 unidades comercializadas no varejo.

Além da Dodge Dakota, outro destaque de vendas do Grupo Chrysler ficou por conta da marca Jeep®, que fechou junho com 168 unidades comercializadas, o melhor resultado mensal desde novembro de 1999. O principal responsável pela boa performance da marca em junho foi o novo Jeep® Grand Cherokee, cujas vendas chegaram a 143 unidades, recorde desde o início da comercialização do modelo totalmente reestilizado, em setembro do ano passado.

A marca Chrysler também comemorou bons resultados em junho, quando foi registrado um aumento de 3,6% nas vendas em relação ao mês passado. A minivan Chrysler Caravan encerrou junho com 64 unidades, segundo melhor desempenho desde abril do ano passado. Outro destaque ficou por conta do sedã de luxo Chrysler 300M, que obteve a comercialização de 20 unidades, a mais alta desde março de 1999.

"O mercado vem dando sinais de recuperação nos últimos três meses. O melhor disso é que as nossas três marcas estão acompanhando esse pequeno crescimento, graças principalmente aos lançamentos realizados neste ano. Até o final de 2000, esperamos manter este ritmo, chegando próximo às 1.000 unidades mensais", prevê Forgioni.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors