Empresa alemã, que vendeu a Land Rover para a Ford, traz seu fora-de-estrada para o Brasil

Chega o BMW 4x4 sport utility: o X5
  1. Home
  2. Bolso
  3. Empresa alemã, que vendeu a Land Rover para a Ford, traz seu fora-de-estrada para o Brasil
Antonio Geremias
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A BMW brasileira iniciou, a partir das 08h30 de hoje 10/04, o test-drive do X5 — o primeiro veículo off road da marca. O 4x4 de luxo será dirigido por jornalistas de todo o Brasil, em estradas de asfalto e terra no entorno de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os carros que rodarão são todos 4.4 litros, e custam, cada, R$ 199 mil. As vendas só começam em agosto. No segmento, estão outros off road V8 como os Mercedes da linha ML 430, o Ford Explorer Limited, o Range Rover da Land Rover, vendida pela BMW para a Ford e a Grand Cherokee Limited.

Usando um motor V8, que gera 286 cv a 5.400 rpm e 440 Nm a 3.600 rpm de torque, o X5 4.4 traz, entre outros equipamentos, câmbio automático de cinco velocidades, controle dinâmico de estabilidade, controle automático de estabilidade sistema automático de frenagem no diferencial, vários sistemas de controle de frenagem e um, aparentemente, ultra-eficiente controle de descida de morros. Não tem marchas reduzidas ou over-drive.

Além disso, tem o eixo traseiro regulável e controle de distância em manobras. O “diretor de testes” será o veterano – e campeão – piloto Ingo Hoffmann.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors