Ford confirma parceria com a Fiat para novos carros

  1. Home
  2. Bolso
  3. Ford confirma parceria com a Fiat para novos carros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford confirmou quinta-feira 8 um acordo firmado com a Fiat para o desenvolvimento de um novo modelo sub-compacto. "Com desenhos bastante diferentes, os dois veículos seriam o novo Fiat 500 e o subistuto do Ford Ka", declarou a Ford.

A Fiat, por sua vez, havia declarado anteriormente que pretendia trabalhar com outros fabricantes em projetos específicos, de forma a reduzir riscos e custos. O diretor executive da empresa italiana Sergio Marchionne afirmou que deseja assinar nova parceria até o final deste ano – em fevereiro o acordo que a Fiat tinha com a GM foi dissolvido em clima desagradável, com a fábrica Americana desembolsando aproximadamente US$ 2 bilhões para deixar a parceria. Ainda segundo Marchionne, o parceiro não seria da Ásia e excluiria trocas de ações – como ocorrido com a GM.

A parceria para o desenvolvimento de um carro desse porte – um sub-compacto – se justifica pelo fato de que modelos como esse geram margem reduzida de lucro. Assim, toda redução de custos é bem vinda e auxilia no retorno do investimento.

O novo modelo seria o substituto do conhecido Ford Ka – enquanto a Fiat pretende trazer de volta ao mercado o Cinquecento, em 2007. Carros sub-compactos têm grande público na Europa, especialmente pela questão de economia de combustível, além da menor emissão de poluentes. Vale lembrar o lançamento do VW Fox fabricado no Brasil na Europa, com o objetivo de atingir esse mercado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors