GM lança Corsa 1.8 Flexpower bicombustível

Modelo ficou mais potente que versão anterior e custa o mesmo preço
  1. Home
  2. Bolso
  3. GM lança Corsa 1.8 Flexpower bicombustível
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A General Motors do Brasil acaba de lançar o seu primeiro modelo com tecnologia MultiFuel, que pode rodar com gasolina ou álcool, misturados ou não. Trata-se do Corsa 1.8 Flexpower, disponível tanto na versão hatch quanto seda. O modelo, que substitui as versões movidas exclusivamente a álcool ou gasolina, não sofreu acréscimo de preço e já está disponível na rede de concessionárias Chevrolet: a versão hatchback 4 portas custa R$ 27.525 e o sedã, R$ 29.303. Ar-condicionado e direção hidráulica fazem parte da lista dos opcionais.

Desenvolvido pela Delphi em parceria com a Powertrain para a General Motors, a nova motorização do Corsa 1.8 é mais potente que as anteriores, podendo variar de 109 cavalos com o uso exclusivo do álcool a 105 cavalos com gasolina, ambos a 5.400 rpm. O torque é de 18,2 kgfm com o álcool e de 17,3 kgfm com gasolina.

Teste drive de cerca de 350 km comprovou o bom desempenho do modelo, utilizando qualquer um dos dois combustíveis separados, ou misturados em qualquer proporção, oferecendo ao consumidor a vantagem de poder escolher a opção mais barata.

Desempenho e economia
Abastecido apenas com álcool, o Chevrolet Corsa 1.8 Flexpower atinge velocidade máxima de 184 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, segundo dados da GM. Com gasolina a velocidade máxima é 182 km/h com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, de acordo com a montadora.

Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Segundo a GM, utilizando apenas gasolina o Corsa 1.8 Flexpower percorre 11,0 km/l na cidade, 16,3 km/l na estrada com uma média de 13,4 km/l. A autonomia chega a 717 km. Quando abastecemos com álcool o Corsa percorre 7,6 km/l na cidade, 11,0 km/l na estrada, fazendo uma média de 9,1 km/l. A autonomia é de 484 km.

Personalização
A Chevrolet coloca à disposição do consumidor uma lista com mais de 50 itens de acessórios para a personalização do Corsa 1.8 Flexpower.

Tanto o modelo "hatchback" quanto o sedã podem receber acessórios que vão desde CD Player com opção para tocar arquivos MP3, até cadeira de segurança para criança.

Há, ainda, opcionais como spoilers, saias laterais, aerofólios e rodas, entre outros itens, disponíveis nas concessionárias Chevrolet em todo o Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors