Hilux: nova geração não está nos planos da Toyota

Fabricante não tem previsão para renovar família que completou 10 anos em 2014
  1. Home
  2. Bolso
  3. Hilux: nova geração não está nos planos da Toyota
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A geração mais duradoura dos 45 anos da Toyota Hilux não tem data para terminar. Lançada no Brasil em 2004, a sétima linhagem da picape viu os rivais Chevrolet S10 e Ford Ranger serem completamente renovadas em 2012, mas preferiu não evoluir. O principal motivo está na liderança dos veículos movidos a diesel, ocupando 29% do mercado.

“Não existe previsão para renovações”, garantiu o gerente de produtos para comerciais leves da Toyota do Brasil, Felipe Doho. “No momento, concentramos esforços para bater mais um ano com recorde de vendas”, emendou o executivo sobre o modelo que acaba de entrar na linha 2015 com poucas novidades – a versão SRV Flex Automática agora tem tração 4x2 (R$ 99.990) e for lançada a série especial de 3.000 unidades chamada de Limited Edition (R$ 155.650). 

Doho afirma ainda que aumentar a gama de motorização bicombustível tem o objetivo de focar em consumidores que desejam utilizar a picape para as tarefas diárias e não para o trabalho, como é normalmente usada. Mesmo assim, ele não fala em almejar a liderança total do segmento que pertence a S10, com 30,27% de participação, ante 24,60% da Hilux.

Mesmo que uma mudança profunda no modelo fosse extremamente necessária, a matriz brasileira da Toyota seria refém do planejamento global da montadora, uma vez que a picape tem plataforma global - as unidades vendidas por aqui são importadas da Argentina.

RENOVAÇÃO NA EUROPA

A confirmação de que uma nova geração ainda está longe veio de um segredo publicado pelo WebMotors em setembro. O portal Automedia flagrou a versão 2016 da picape em testes na Europa com a carroceria bastante camuflada.

No entanto, foram perceptíveis mudanças como grade frontal menor, faróis dianteiros mais afilados e em LEDs.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors